Prefeitura faz nova revitalização de canteiro na Linha Vermelha

As melhorias incluem limpeza geral e plantio de mudas de espécies ornamentais

O canteiro às margens da Linha Vermelha, próximo à entrada do bairro Zumbi,  em Cachoeiro, passa por nova revitalização viabilizada pela prefeitura. O local, que era um antigo ponto viciado de lixo, foi transformado em jardim, há cerca de dois anos

Os trabalhos ali tiveram início nesta segunda-feira (22) e são executados pela equipe de Parques e Jardins, vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

“Decidimos realizar mais esta intervenção, de maneira intensificada, para reordenar o canteiro. Nesta primeira etapa, estamos fazendo uma limpeza geral, para retirar os excessos de mato”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel, que tem acompanhado, de perto, o andamento das ações.

Também de acordo com ele, as melhorias incluem plantio de novo gramado e de mudas de espécies ornamentais, como ixora.

“Além disso, parte desse canteiro ganhará calçada, para a segurança de pedestres”, detalha Maciel, ao acrescentar que, após a conclusão desses serviços, a ideia é ceder o muro de contenção do local para receber intervenção artística. 

Mais um canteiro revitalizado pela Semsur

Na última sexta-feira (19), a Semsur entregou aos moradores do Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima) a revitalização do canteiro da praça do bairro. O ponto de ônibus próximo à área contemplada também passou por melhorias.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *