Prefeitura de Venda Nova/ES entrega respiradores o Hospital Padre Máximo

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante realizou nesta segunda-feira (10) a entrega de 6 respiradores ao Hospital Padre Máximo (HPM). Os equipamentos foram adquiridos pelo Ministério da Saúde e enviados ao Município por meio da Secretaria de Estado da Saúde. Agora, as UTIs do Hospital terão mais um importante recurso para salvar vidas.

Venda Nova recebeu do Governo Federal 5 respiradores para utilização em UTI e 1 unidade de transporte (portátil). Todos eles foram destinados pela Prefeitura ao HPM. A expectativa é que os equipamentos sejam usados no atendimento a pacientes com quadros graves, incluindo Covid-19.

Além de Venda Nova do Imigrante, outros 27 municípios receberam respiradores. No total, 49 unidades, dentre portáteis e de UTI, foram destinados ao Espírito Santo. O critério para definir quais municípios capixabas receberiam o material foi a situação epidemiológica, incluindo a classificação no Mapa de Risco.

Covid-19 em Venda Nova

Venda Nova do Imigrante não tem, neste momento, nenhum paciente hospitalizado devido ao coronavírus. Os únicos casos positivos da doença estão em isolamento domiciliar. No entanto, a comunidade vendanovense não pode se descuidar da prevenção, pois a situação pode mudar se cada morador não fizer sua parte.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *