Prefeitura de Piúma/ES firma convênios com entidades de Assistência Social

Visando dar prosseguimento aos atendimentos da rede de assistência social do município, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou os procedimentos legais para estabelecer os convênios com importantes entidades sociais da cidade. 

Duas importantes entidades que atuam na área da proteção social de Piúma, como a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Piúma (APAE PIÚMA) e o Lar Vovó Izalina, firmaram os termos de cooperação técnica e financeira para realização do serviço de atuação na área de proteção social básica.

No trabalho junto a APAE também participa a Secretaria Municipal de Educação para o atendimento de Serviço Educacional Especializado (AEE), que segue os fundamentos da Política Nacional de Educação Inclusiva. 

E os idosos de Piúma não foram esquecidos. A outra entidade beneficiada com convênio foi a Sociedade Assistencial de Amparo à Velhice – Lar Vovó Izalina, que realiza o atendimento institucional para idosos que tiveram vínculos familiares fragilizados ou rompidos.  Para manter estes dois convênios, serão utilizados recursos próprios e também recursos do Estado. Ao todo são mais de R$ 400 mil de auxílio a essas importantes entidades. Esse convênio é válido até julho de 2022

O prefeito Paulo Cola ressaltou a importância de ajudar estas entidades. “São entidades importantes e históricas, que não medem esforços no atendimento à nossa população. A prefeitura está fazendo a parte dela. Precisamos facilitar os caminhos para atender aqueles que mais precisam. Teremos sempre essa visão de dar atenção especial à nossa rede de assistência social”, assinalou.

JUSTIFICATIVA DE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO NOS TERMOS DA LEI DE N° 13.019/2014 – APAE 

JUSTIFICATIVA DE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO NOS TERMOS DA LEI DE N° 13.019/2014 – LAR VOVÓ IZALINA 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *