Prefeitura de Guaçuí/ES entrega oficialmente obras de calçamento

Na tarde da última sexta-feira (08), a Prefeitura de Guaçuí entregou mais uma obra para a população. Os moradores do bairro Horto Florestal receberam oficialmente a nova drenagem, pavimentação em PAVs e calçadas cidadãs de todas as ruas no local, numa realização que muita gente duvidava que poderia acontecer. A obra foi realizada por meio de convênio entre o município e o então Ministério das Cidades, num investimento de quase R$ 500 mil. Além das ruas do bairro, a Prefeitura, com recursos próprios, calçou toda a área em frente à Creche Maria Célia de Paula Muruci, também localizada no Horto Florestal.

Seguindo as orientações de prevenção da pandemia de Covid-19, a solenidade reuniu autoridades, professores e alguns moradores, mantendo o distanciamento social e com todos usando máscara. E a qualidade da obra foi destacada pelo vereador Paulinho do Vitalino. Segundo ele que muita coisa ainda vai acontecer na cidade, ainda este ano, porque o governo de Vera Costa “prega o que é bom”. “A Vera, com certeza, é a que mais fez obras na história de Guaçuí, com o apoio de sua equipe e tendo ao seu lado o vice-prefeito Miguel Riva, mas mesmo assim, tem gente que reclama, mas isso só acontece com quem trabalha, é honesto e não tem problema, porque o amor sempre vence”, disse.

Presentes à solenidade, depois de algum tempo afastado devido a problemas de saúde, o vice-prefeito Miguel Riva aproveitou para agradecer ao carinho com que é tratado pelos servidores e secretários municipais que sempre o atendem, além da Câmara de Vereadores que está preocupada em trabalhar pelo município. “E sou feliz de estar junto com a Vera que sempre trouxe o que é de melhor para Guaçuí em todos os setores, porque são muitas obras históricas”, afirmou, destacando a Unidade Frigorífica, por exemplo, que era uma obra que se arrastava a anos e foi concluída na atual administração. “Vou sair deste mandato muito feliz e com o coração aberto, porque estamos fazendo o melhor e ainda vamos trabalhar muito até o dia 31 de dezembro”, completou.

Os diretores da Creche Maria Célia de Paula Muruci e da Escola Municipal de Tempo Integral Eugênio de Souza Paixão, que ficam no Horto Florestal, Mitiam Soares e Flávio Vieira, estavam presentes e falaram sobre a importância das obras para a comunidade. “Quando cheguei aqui, as ruas não tinham calçamento e era um barreiro em frente à creche, mas o calçamento veio e quem ganha são os moradores”, disse a diretora. “Eu estou muito feliz de estar à frente de uma escola de tempo integral, onde as crianças recebem quatro refeições de qualidade e pude acompanhar o que mudou no bairro, incluindo a construção do muro em volta da escola, o que deu mais tranquilidade para as famílias de nossos alunos”, destacou Flávio.

Reconhecimento

Quem também deu seu depoimento foi uma das moradoras mais antigas do bairro, conhecida como Dona Odília. Ela contou que, em uma reunião no Horto Florestal, duvidou das obras anunciadas pela prefeita Vera Costa que seriam realizadas no bairro que, agora, estavam concretizadas. “Anos atrás, disse que ela não ia conseguir realizar tudo isso, porque a gente não imaginava que alguém podia fazer tanta coisa, porque a gente vivia no barro e precisava carregar a bicicleta, e hoje nós temos esgoto, creche, calçamento, escola reformada e com muro, e por isso, espero que a Vera sempre continue trabalhando assim”, contou.

A prefeita Vera Costa agradeceu o reconhecimento de Dona Odilia e disse que os moradores do Horto Florestal merecem todas as obras que foram feitas. Ela destacou o empenho do secretário municipal de Obras, Marcello Lougom Rodolfo, que acompanhou todos os projetos desde o início, e também da secretária municipal de Planejamento, Heliene Coelho, e sua equipe, porque existem obras que, se não houver empenho do município em cima dos convênios, não conseguem ser finalizadas. “Aqui no Horto, cuidamos da escola, fizemos o muro, calçamos até a terceira rua entrando no bairro e no novo loteamento, construímos uma supercreche, com recursos federais, que poucos municípios têm, e vamos entregar 31 casas para pessoas que realmente precisam”, destacou a prefeita. “Isso é usar os recursos com responsabilidade e seriedade, mostrando que fizemos muito pelo bairro e pelo município, apesar de alguns falarem que não fizemos nada aqui, e vamos continuar fazendo até o último dia, porque, mesmo na crise, Guaçuí cresce e somos otimistas, contando com a ajuda de muitos amigos que trabalham por nossa cidade e com muita fé em Deus”, concluiu.

Também estavam presentes o vereador José Augusto e os secretários municipais Marcello Lougom Rodolfo (Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos), Carlinda Loyola (Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar), Liomar Luciano de Oliveira (Educação), Tina Costa (Finanças), Heliene Coelho (Planejamento), Werton dos Santos Cardoso (Saúde), além do procurador geral do município, Ailton da Silva Fernandes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *