Prefeitura cria vale feira para servidores de Alfredo Chaves

O prefeito de Alfredo Chaves (PSB), Fernando Videira Lafayette criou e encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que concede vale feira para todos os servidores públicos municipais.

O projeto prevê um crédito mensal de R$ 40,00 para compra de produtos da feira livre que acontece todas as sextas-feiras, na Praça Colombo Guardia.

A ideia é ao mesmo tempo, fortalecer o poder de compra dos servidores e fomentar a agricultura familiar, visto que o vale só poderá ser utilizado por produtores credenciados pelo município, com a devida autorização de funcionamento na feira. No final de cada mês, com os vales em mãos, os produtores convertem o vale em dinheiro, junto à Secretaria Municipal de Agricultura.

Conforme a Controladoria Municipal, com a concessão do vale, cerca de 35 mil irão circular mensalmente, o que equivale a R$ 420 mil por ano, movimentando a feira livre e fortalecendo a economia local.

“Desde que assumi em 2017, tenho priorizado a execução deste projeto, porém com a restrição de receita só agora pude colocar em prática um desejo que irá impulsionar a agricultura do município como mais renda para nossos produtores e agricultores. Também estou satisfeito em fazer este anúncio no mês em que comemoramos o Dia do Servidor Público, sendo uma forma de valorizar o funcionário que todos os dias se dedica ao trabalho nas secretarias e diferentes gerências da administração municipal”, comemora o prefeito, Dr Fernando.

A previsão é que o vale feira entre em vigor a partir do pagamento de novembro.

Outra pretensão do prefeito, Dr. Fernando é conceder um reajuste no vale alimentação. O projeto que já está em andamento tem a previsão para ser executado a partir de janeiro de 2020.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *