Prefeitura cria roteiro para visitação do Parque Ecológico de Itapemirim/ES

Um recanto aprazível em meio a Ipês, palmeiras imperiais e árvores nativas. Para conhecer esse lugar basta seguir o roteiro de visitação criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O Parque Ecológico de Itapemirim/ES reúne mais de 40 espécies diferentes em uma área de 16 mil metros quadrados bem no Centro (Vila) da cidade.

Para facilitar e estimular a visitação e o conhecimento de toda área verde, o roteiro traz um panorama das riquezas ambientais do parque bem como a diversidade de espécies, a produção e o cultivo de mudas variadas do viveiro, o projeto Raízes e também a ponte, a partir da qual se pode eternizar o passeio por meio de um click fotográfico.    

A partir desta quinta-feira (9), os folders com o roteiro serão distribuídos pelos técnicos do Departamento de Educação Ambiental em todas as escolas do município com o intuito de promover a visitação de grupos de estudantes. Também estarão à disposição da população em geral.

 “A visitação de áreas verdes é muito importante para a população porque possibilita o contato direto com as árvores, que trazem harmonia, regularidade e unidade à paisagem, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, enfatizou o secretário de Meio Ambiente, Jean Paz Roza.

Para visitas em grupos ao Parque Ecológico de Itapemirim basta agendar pelo telefone (28) 99957-1398.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *