Prefeitura começa a distribuir alimentos do Programa Criança Feliz em Marataízes/ES

A Prefeitura de Marataízes começou ontem, segunda-feira (11), a distribuir os alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) para famílias beneficiadas pelo Programa Criança Feliz. 

Os itens dessa semana são: alface, couve, rúcula, salsa, aipim, cenoura, jiló, cebolinha e mamão. A cesta de produtos pode mudar, variando sempre de acordo com a época da produção e a oferta de produtos, mas todos os alimentos são selecionados e de excelente qualidade. A distribuição continuará no próximo dia 19 de maio, terça-feira da semana que vem. 

O programa Criança Feliz objetiva o desenvolvimento integral dos beneficiários do Bolsa Família, com idades entre 0 e 3 anos, e das crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

No Criança Feliz, equipes do CRAS de Marataízes realizam visitas domiciliares às famílias beneficiadas. Nos encontros, as famílias são orientadas sobre como estimular o desenvolvimento dos filhos, com foco em temas como saúde, educação, cultura e garantia de direitos. A meta é fazer com que as crianças cheguem à escola preparadas para aprender, estudem mais e tenham acesso a melhores oportunidades no futuro, podendo vencer a pobreza.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *