PREFEITURA AMPLIA VAGAS NO PROGRAMA CAMPEÕES DO FUTURO, EM AFONSO CLÁUDIO/ES

Futsal, natação e breve futebol de campo. Essas são as modalidades esportivas ofertadas gratuitamente para 460 crianças e jovens de Afonso Cláudio, com idade entre 6 e 16 anos.

O Campeões de Futuro não visa formar talentos esportivos de alto rendimento para o futuro, mas é inegável que, em alguns núcleos do Estado eles apareçam e se destaquem em competições estudantis, intermunicipais ou em festivais esportivos do projeto.

Esse trabalho é desenvolvido em parceria com as prefeituras, o Governo do Estado oferece todas as condições para a execução das atividades. Enquanto o município oferece o espaço e o profissional (formado em Educação Física), a Sesport oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que as pessoas envolvidas no projeto tenham conhecimento específico da importância do trabalho e saibam executá-lo.

Nesta segunda (02), a Prefeitura de Afonso Cláudio por meio da Secretaria de Esportes, abriu inscrições, atendendo a imensa procura por vagas no Campeões do Futuro. A Casa do Cidadão, onde fica a Secretaria, foi o local onde os pais foram recebidos, na expectativa cadastrarem os filhos no projeto.

Os novos locais serão no Ginásio de Esportes Pacífico Vieira de Medeiros no bairro São Vicente e no Ginásio de Esportes no bairro da Grama.

Atualmente as aulas de futsal acontecem no Ginásio de Esportes Eurico Vieira de Resende e natação na AABB.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *