Prefeitos, vereadores e lideranças debatem concessão da BR 262

A Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES) e o Deputado Federal, Evair de Melo, reuniram prefeitos, vereadores e lideranças da região para debaterem o projeto de concessão do Governo Federal da Rodovia 262. Técnicos do Governo apresentaram, de forma virtual, as informações deste projeto, detalhando principalmente os investimentos a serem realizados no prazo de 30 anos. O encontro foi realizado na última desta sexta-feira (06), na Casa do Turista, em Pedra Azul.

De acordo com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Deputado Evair de Melo, ainda neste mês de agosto, deve ser publicado o edital de concessão e, possivelmente em março de 2022, acontecerão intervenções importantes na via.

Para o vice-presidente da Amunes, Luciano Pingo, é importante que seja firmado um diálogo entre os municípios, para que a realizada de cada local seja colocada em pauta durante a aplicação deste projeto. “Criaremos um grupo de trabalho permanente na AMUNES, para acompanhar as ações e obras referentes a concessão e também fortalecer os municípios nas demandas importantes para cada local. Agora, é importante que cada município faça seu debate local e dialogue com entidade sobre os desafios a serem enfrentados neste importante projeto de concessão”, findou Luciano Pingo.

O Governo Federal está concedendo conjuntamente com a BR 262, a rodovia BR 381 e tem uma boa expectativa de sucesso no certame do leilão.

Os prefeitos de Ibatiba, Luciano Pingo – vice-presidente da AMUNES; de Viana, Wanderson Bueno – tesoureiro da instituição; de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Minete; de Conceição do Castelo, Cristiano Spadeto; de Brejetuba, Levi da Mercedinha; de Muniz Freire, Dito Silva; de Iúna, Romario Batista acompanharam a reunião, que contou ainda com as presenças dos vices-prefeitos de Irupi – Paulino Lourenço da Silva; de Viana, Fábio Dias e de Domingos Martins, Fábio Anselmo Trarbach, além de diversos vereadores e lideranças da região.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *