Prefeito e secretários visitam Conduru para verificar demandas

Chefe do executivo municipal analisou viabilidade e necessidade de projetos junto aos moradores

 

O prefeito Victor Coelho e secretários municipais percorreram, na manhã desta quinta-feira (2), o distrito de Conduru, em Cachoeiro de Itapemirim. A visita, realizada a pedido de vereadores e lideranças locais, teve como objetivos ouvir e debater demandas dos moradores.

Um dos principais assuntos em pauta foi a dificuldade de abastecimento de água na localidade de KM 9. Na ocasião, os moradores foram informados de que há um projeto para ampliação da rede do município em 21 quilômetros, com investimento de R$ 2,1 milhões, e que, superados os entraves burocráticos, deverá ser implantada até o fim do ano. De imediato, o prefeito sinalizou com o aumento do abastecimento por meio de carros-pipa.

Outros pontos abordados foram a melhoria da segurança, ampliação da iluminação pública, solução para enchentes e alagamentos em regiões próximas de um córrego e construção e revitalização de espaços de lazer e esportes no distrito.

“O abastecimento de água é uma necessidade nossa de muitos anos. A vinda do prefeito e vários secretários, esclarecendo a situação, renova a nossa esperança de que o problema seja resolvido”, afirma a presidente da associação de moradores da localidade de KM 9, Norma Alves Pereira.

“Essa visita é mais uma oportunidade de dialogarmos com a população e dizer de forma bem clara o que é possível fazer. Conduru, assim como os outros distritos de Cachoeiro, precisa ser olhado com carinho e, felizmente, o que precisa ser realizado aqui não é muito complexo. Inclusive, há emendas parlamentares destinadas a projetos na comunidade”, destacou o prefeito Victor Coelho.

Outras visitas

Somente nesta semana, o prefeito e secretários se reuniram diretamente com representantes de duas outras comunidades para ouvir e analisar demandas. Terça-feira (31), representantes da Associação de Moradores do Bairro Teixeira Leite foram recebidos no Palácio Bernardino Monteiro, sede da prefeitura. drenagem.

Nesta quarta-feira (1), diversas áreas públicas do bairro Jardim Itapemirim foram percorridas, a pedido da associação de moradores, para análise e deliberação de melhorias, como serviços de revitalização de locais para uso da comunidade.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *