Prefeito de Iconha entrega a população um centro de fisioterapia e fonoaudiologia

Funcionando na antiga residência do Dr. Danilo Monteiro de Castro, a maior referência em saúde de Iconha, o Centro de Fisioterapia e fonoaudiologia foi inaugurado na última sexta-feira 03

A clínica conta com cinco fisioterapeutas para atender a população de Iconha

Quem cai e fratura um osso, ou quem sofre um AVC, ou mesmo quem passou pela Covid-19 e precisa de atendimento de fisioterapia sabe bem da importância de uma clínica equipada para atender a sua necessidade. Imagina atendimento especializado em fonoaudiologia, tudo em um mesmo lugar. Em Iconha, a população acaba de receber um centro novinho, totalmente equipado de fisioterapia e fonoaudiologia.

O prefeito de Iconha, Gedson Brandão Paulino agradeceu ao secretário de Saúde todo empenho para tornar o Centro uma realidade. “É um marco dentro do município de Iconha, o centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia representa muito para os iconhenses, muitos pacientes tinham de sair do município para fazer fisioterapia em outros agora vai poder fazer em Iconha, trazendo mais tranquilidade e facilidade, não só para quem mora no centro da cidade mas principalmente para quem mora no interior . É uma conquista das pessoas, isso a preocupação que temos em cuidar da nossa gente”, ressaltou o prefeito de Iconha.  

O Centro de Fisioterapia não perde para nenhuma grande clínica

Salientou ainda o prefeito que tem investido muito saúde, só para se ter um exemplo, o repasse ao Hospital saltou de pouco mais de R$ 100 mil para R$300 mil. “Estamos garantindo atendimento em todas as unidades de saúde com médico, dentista, agora temos o Programa Sorria Mais Iconha, para você que trabalha durante o dia, ter a oportunidade de fazer seu tratamento. Eu e Fernando quando assumimos o compromisso com a população, assumimos fazer mais e para quem mais precisa”, salientou o prefeito Gedson.   

A clínica tem equipamentos que não perdem para para nenhuma particilar

De acordo com o secretário de Saúde de Iconha, Fernando Volponi quando assumiram a gestão não tinha nenhuma clínica de fisioterapia na cidade porque a enchente do dia 17 de janeiro de 2020 carregou todo o material que tinha e imediatamente, tão logo assumiu a pasta, já no início do ano foi feita a compra dos materiais. “Eu quis comprar o que há de mais avançado, teve a demora porque a prefeitura depende de licitação, é um material que é difícil conseguir orçamento e comprar no mercado, mas graças as Deus, conseguimos comprar. Hoje a clínica está montada, desde o material manual como os materiais que trabalha mais a parte de musculatura. Hoje a Clínica está prontinha”, disse.

Além do fisioterapeuta efetivo, a Prefeitura contratou mais cinco pelo Consórcio Expandida Sul. “A ideia a partir do ano que vem é contratar mais dois fisioterapeutas, já estamos enviando à Câmara o projeto de Lei para criar a vaga. Já vamos contratar os fisioterapeutas com habilitação para atender crianças autistas. Quero contratar um fono também com cursos afins para atender estas crianças que hoje saem de Iconha e vão para a Apae de Cachoeiro para fazer o tratamento”.

Volponi garantiu que o Centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia de Iconha não fica atrás de nenhuma clínica particular. “Eu ouso até dizerem que ele tem mais material que muitas clínicas. É o que a gente quer fazer, entregar um centro de reabilitação de qualidade para os pacientes que precisam, os que operam, os acamados, os que se machucam, vamos oferecer todos os tipos de fisioterapia”, frisou Fernando Volponi.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *