Prefeito de Dores do Rio Preto “perde a cabeça”, chuta mesa e fere assistente social

Assistente social de Dores do Rio Preto acusa o prefeito de agressão física e verbal, disse que sofre assédio moral por parte de Ninho.

Ninho disse ao jornal que houve apenas uma discussão verbal – foto/ divulgação

Uma assistente social da cidade de Dores do Rio Preto, região do Caparaó Capixaba acusa o prefeito Cleudenir José de Carvalho Neto, o Ninho do Cidadania, de agressão física e verbal. Ela contou ao jornal que tudo ocorreu durante uma reunião na manhã desta quinta-feira, 02, na sede da Secretaria de Assistência Social, onde cerca de 30 mulheres estariam participando, inclusive a primeira dama. (A assitente social pediu que não revelasse o nome dela).

A servidora pública seletiva encaminhou um áudio à secretária Estadual da Mulher, Jacqueline Moraes e também enviou ao jornal o mesmo material, onde pede providências. Ela está assustada com o descontrole do prefeito que, saiu da diplomacia e partiu para agressão.

Segundo a assistente social, o prefeito acabou “perdendo a cabeça”, quebrou um celular, chutou uma mesa que acabou atingindo o joelho dela, além de ter a ofendido com palavras. Ao jornal, o prefeito disse que houve apenas agressão verbal, e não falou mais nada.

No áudio enviado à secretária Estadual da Mulher, a assistente social diz que já está sofrendo perseguição há algum tempo, inclusive, assédio moral. “Boa tarde Jacqueline, eu sou assistente social em Dores…Eu pedi seu contato para contar uma situação chata que aconteceu em Dores comigo. Já vem de um tempo, eu como assistente social… Lá em Dores existem alguns problemas crônicos da família que assumiu a prefeitura e desde o ano passado, eu venho sofrendo um assédio moral. Até a promotora já tinha me orientado a entrar com um processo, mas eu não quis. Este ano aconteceu mais uma situação e passou, só que ontem aconteceu uma coisa muito mais grave. O prefeito fez umas acusações, sem fundamentos sobre mim. Ele menospreza meu trabalho, fala que eu não trabalho direito, enfim, eu faço tudo que eu posso. Os usuários sabem…”, afirmou.

O prefeito, segundo a servidora, fez uma reunião com quase 30 mulheres, em uma sala e a pauta teria sido ela, que fez um atendimento a uma usuária e a mesma teria ido pessoalmente até o prefeito reclamar. “Eu fiz um atendimento correto dentro da minha profissão, só que a pessoa não gostou, se sentiu ofendida com uma coisa que não era para ser ofensiva e ela foi reclamar com ele. Eles têm este hábito aqui na cidade. No início da reunião, a pauta começou com isso, quem tinha atendido ela”.

Oportunamente, a servidora disse que teria sido ela quem fez o atendimento à usuária. “Desde então, ele começou a proferir xingamentos, me ofendeu verbalmente, até que veio para cima de mim, eu perguntei se ele ia me agredir, isso na frente de todos, ele não me agrediu, mas eu tenho os áudios, graças a Deus eu entrei gravando a reunião. Ele virou de costas para mim, quebrou o celular, voltou, virou de frente, tinha uma mesa de frente pra mim, deu um chute e a mesa voou em cima de mim. Me acertou e machucou a perna, o braço, enfim. Eu tive de dar queixa na delegacia”, relatou para Jacqueline.

O prefeito teria chutado a mesa que atingiu o braço da assistente social – foto/ Divulgaação

Depois de tudo isso, a assistente foi até o serviço médico, onde foi atendida e solicitou um atestado para ficar afastada por uns dias. “Eu sei que ele vai fazer o possível para me tirar da Prefeitura, vai ser meio difícil porque sou seletiva, eu sei que eles não vão com a minha cara, porque se eu ver alguma coisa errada acontecendo, eu vou bater de frente. E eles não gostam de quem bate de frente”.

A servidora está indignada com a ação do prefeito, que agride uma mulher, no meio de quase 30, e estava praticamente só, ninguém interviu, apesar de todos estarem assustados. “Eu saí da reunião e fui tomar as providências legais, mas foi uma situação gravíssima. É uma situação que deve ser passada para todos, para verem o nível de sanidade mental da pessoa. Isso é um descontrole emocional absurdo, para ele chegar ao ponto de provocar uma agressão a uma funcionária. Além de ser funcionária, eu sou mulher. Zero respeito por parte dele”, assegurou a servidora que disse ao prefeito que todos são funcionários do povo e pagos pelo povo e por isso todos merecem ser respeitados.

A Reportagem entrou em contato com o prefeito de Dores do Rio Preto e ele disse que houve apenas discussão verbal. “Houve uma discussão verbal, agressão não houve” enfatizou Ninho.

Depois da matéria publicada, o prefeito mandou mensagem ao jornal, dizendo que tem provas de que não cometeu agressão. Solicitamos que ele nos envie uma nota de esclarecimentos ou um video contando a versão dele para os fatos narrados pela assistente social.

O caso segue para a Polícia Civil para investigação. Lembrando que, o dia 08 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Compartilhe nas redes sociais

2 Comentários

  • Kristina Blyth disse:

    Lastimável a atitude descontrolada do prefeito. Mas esperamos que a Justiça seja feita.

  • Luiz Carlos Ferreira disse:

    Somente nao entendi ela ser Seletiva.
    Eu conheço servidor público ESTATUTÁRIO e servidor público Celetista ( sem concurso e seguindo as regras da CLT).
    Mas vou me atualizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *