Prefeito anuncia mutirão de cirurgia de catarata em Itapemirim/ES

Mutirão de cirurgias de catarata em Itapemirim/ES. Na manhã da última sexta-feira (23), o prefeito Thiago Lopes recebeu 60 pacientes que serão submetidos a procedimentos pré-operatórios e cirúrgicos de catarata a partir da próxima quarta-feira (28) no Instituto dos Olhos. As cirurgias também estão programadas para os dias 24, 25 e 26 de agosto.

Durante a recepção dos pacientes, na sede do Executivo Municipal, no Centro (Vila), o prefeito destacou os investimentos para acelerar a realização do mutirão da cirurgia de catarata, que não era oferecido há dois anos por conta da pandemia de Covid-19.  

“Quero dizer que é com muito carinho que o município está custeando a parte pré-operatória e também a cirurgia de vocês”, disse Lopes, ao explicar que os procedimentos estão sendo feitos para dar celeridade ao atendimento de demandas como essas, que normalmente são oferecidas pelo Estado.

E ainda acrescentou sobre o tempo de espera para a realização das cirurgias eletivas. “Não é fácil esperar um, dois ou até três anos sem ter uma previsão. E essa é uma conquista, pois quando vocês chegarem na clínica, podem ter certeza, que terão um atendimento de qualidade e humanizado. Tudo como se fosse uma cirurgia particular ”, pontuou.

Também falou sobre o cuidado das pessoas, até como médico que é de formação. “Eu tenho falado isso para equipe da saúde e de toda a prefeitura: Encarem cada cidadão de Itapemirim como uma prioridade. Isso porque antes de ser um paciente, são pais de família e, por isso, devemos cuidar deles como alguém da nossa casa e da nossa família”, esclareceu.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *