Pré-candidato ao Governo Manato se encontra com produtores rurais e propõe redução do ICMS do café

Manato conversou com produtores rurais de Rio Bananal e propôs redução de ICMS do café como compromisso de campanha. Foto Assessoria de Imprensa

O pré-candidato ao Governo do Espírito Santo Carlos Manato (PL) cumpriu agenda na noite desta sexta-feira (5) na cidade de Rio Bananal, na região Norte, onde se reuniu com produtores rurais e garantiu como compromisso de seu Governo a redução do ICMS do café.

No encontro, Manato ouviu as demandas dos produtores de café e pimenta do reino, principais fontes de renda e emprego da cidade, e apresentou seu Plano de Governo.

Manato assegurou que será prioridade melhorar as condições de escoamento da região.

“Essa estrada de Linhares a Rio Bananal está horrível, não tem acostamento. Ônibus param no meio da estrada. É uma rodovia extremamente perigosa. É inacreditável! Precisamos melhorar e ampliar nossas rodovias. Rio Bananal é um dos maiores produtores de café e pimenta do reino do Espírito Santo e temos que garantir que nossos produtores possam escoar sua produção. Isso significa emprego e renda para a população. No nosso Plano de Governo está previsto a aplicação de revsol nas estradas do interior, o que vai tornar, com baixo custo, as vias em condições de tráfego”, pontuou.

Outro ponto destacado por Manato é a redução do ICMS do café, igualando o tributo ao do Estado de Minas Gerais, o que vai permitir maior rentabilidade aos produtores capixabas.

Hoje, o arábica tem 7% de imposto e o conilon, 12%.

“A redução do ICMS, igualando conilon e arábica em 7%, vai garantir maior exportação do nosso café, evitar a evasão de divisas e maior rentabilidade aos nossos produtores. Serão cinco milhões de sacas a mais sendo exportadas com guias fiscais”, aponta Manato.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *