Pratão Capixaba cria revista em quadrinhos e bonecos para entreter clientes infantis

O lançamento da revista em quadrinhos e dos bonecos da Turma do Chiquinho aconteceu no último sábado (03/11).

 

A Turma do Chiquinho é uma revista em quadrinhos, com passatempo, jogo dos 7 erros e desenhos para a criança colorir no período que fica no restaurante. É uma cortesia da casa para o entretenimento da criançada. Já os bonecos, ficarão em exposição e futuramente serão comercializados para que as crianças colecionem.

“A valorização da família é a base do Restaurante Pratão Capixaba e foi com base nesse conceito e com objetivo de cada vez mais apoiar e incentivar as famílias que frequentam nosso restaurante, principalmente pensando nos clientes mirins, que acompanham seus pais durante o almoço, que criamos a Turma do Chiquinho”, disse Beatriz Mozer, gestora do Pratão Capixaba.

A Turma do Chiquinho é composta pelos personagens do fundador do restaurante seu  Francisco Mozer, mais conhecido por Chiquinho. Sua sucessora, Beatriz Mozer a Bia que é a gestora atual do Restaurante desde 2014. A Dona Dirce que é esposa do Chiquinho mãe da Bia e avó do Daniel que também integra a Turma do Chiquinho.

Os personagens Dudu e Nina representam as crianças que frequentam o estabelecimento.

A iniciativa da Turma do Chiquinho é da empresária Beatriz que tinha o sonho de ver sua família expressa num gibi. Bia convocou sua equipe de assessoria comunicação Renan Alves, Rosimara Marinho e Sandro Travassos, juntos estenderam o convite ao artista Marivelton Borges que fez os desenhos e depois a Patrícia fez os bonecos.

A Gastrônoma, Claudine Silveira, responsável pela consultoria gastronômica do Restaurante, gostou da ideia e incentivou a empresária.

No evento de lançamento, algodão doce para criançada e bola mania e pintura corporal, com animação do palhaço Tatá. Marcaram presença no evento, jornalistas, comunicólogos e profissionais da mídia. Além de um grupo de mães de crianças especiais, que são amigas dos empresários do restaurante, levando seus filhos para conhecer a Turma do Chiquinho. Os clientes aprovaram a iniciativa.

 

Conheça a história da Turma do Chiquinho

“Em 1986 meu pai, seu Chiquinho sonhando com uma vida melhor para nossa família, ele saiu do interior do Rio de Janeiro e veio para a cidade, aqui em Guaraparti, para abrir um restaurante.

No início sem dinheiro para alugar uma casa, nós morávamos na cozinha do restaurante. O tempo passou e com muita fé e vontade de vencer, meu pai driblou todas as dificuldades iniciais do negócio.

Ele foi aprendendo com os clientes e funcionários e fez com que o Restaurante Pratão Capixaba se tornasse uma empresa sólida e de sucesso. Estamos há 31 anos na cidade.

Em 2014 meu pai confiou o Restaurante a mim, que sou sua filha primogênita e ele se aposentou. E hoje ele que é muito brincalhão com os amigos, só quer se divertir com vcs galerinha”, Beatriz Mozer.

Essa é a história de forma resumida da Turma do Chiquinho.

Pratão Capixaba no Festival Sabores de Guarapari

O Restaurante Pratão Capixaba neste mês de novembro, está participando do Festival Sabores de Guarapari. O prato da casa, no festival é a Panceta Pratão Capixaba à pururuca, com geleia de pimenta e aipim crocante. O prato está disponível no buffet todos os dias.

Serviço:

Restaurante Pratão Capixaba

Local: Av. Padre José de Anchieta, 1248, Aeroporto – Guarapari – ES

Horário: 11h às 15h

Funcionamento todos os dias.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *