Posto Avançado do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Marataízes/ES

O Governo do Estado inaugurou na noite desta quarta-feira (29) o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar (PAB) de Marataízes.

O governador Renato Casagrande esteve no município para participar também da inauguração da 3ª etapa da orla da Praia Central.

Além de atender o município, o Posto Avançado de Bombeiros de Marataízes atuará também em Itapemirim, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul, totalizando uma média de 70 mil habitantes e uma área de 135 mil km².

O PAB inaugurado nesta quarta-feira atuará inicialmente com um efetivo de 16 militares e é subordinado à 1ª Cia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo o comandante-geral dos Bombeiros do Espírito Santo, Coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, o plano de expansão do Governo do Estado prevê a implantação de dez PAB´s até o final de 2022, e o próximo é o de Mimoso do Sul, que será inaugurado em janeiro

“Vamos sair de 17 par 27 postos, além da construção de novas unidades do Corpo de Bombeiros, como é o caso de Cachoeiro, que ficará pronto em 2022, ou no máximo 2023. Já entregamos cinco”, enfatiza.

O Coronel Alexandre Cerqueira diz que o Posto Avançado atuará no combate a incêndio urbano e florestal, na vistoria de prevenção e de eventos, no salvamento em alturas, mergulhos, além de operações com cães e buscas em locais colapsados ou de produtos perigosos, além de gerenciar riscos de desastres e pós-desastres.

“Estamos seguindo a determinação do governador Renato Casagrande de ter um menor tempo-resposta e melhor atendimento à sociedade e estamos disponibilizado viaturas e vários recursos operacionais”, destaca.

Segundo ele o Governo do Estado já autorizou a contratação de efetivo e que o dever de casa vem sendo feito desde o início do mandato.

“Cada minuto num acidente, num incêndio ou durante um afogamento conta. Estamos trabalhando pela vida e por isso esse tempo-resposta reduzido é tão importante”, conclui.

Fonte/foto: site diaadiaes

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *