Post no Instagram do @esnoticiasdigital sensibiliza empresário da Serra que doa ao Hospital de Piúma quatro cadeiras de rodas

O Jornal Espírito Santo Notícias fazendo os eu papel na sociedade, além de informar estreitar caminhos na busca de soluções

Quarta-feira, 05 o Jornal fez um post no feed do Instagram @esnoticiasdigital sobre a falta de cadeiras de rodas no Hospital Nossa Senhora da Conceição, uma denúncia da cabeleireira Janete Pedra (@janetepedra) que _levou o pai que tem uma perna amputada para uma consulta no e ao chegar lá pedir uma cadeira, cederam uma com os pneus murchos e rasgada. Quando ela sentou o pai, por pouco ele não caiu. Foi necessário ele ficar numa cadeira do papai escorregando o corpo pela falta de uma cadeira de rodas em melhores condições de uso.  

Diante da solicitação de Janete, o jornal fez a postagem, ainda na quarta-feira. No mesmo dia o empresário, Thyaro Thebald que reside na Serra entrou em contato com o jornal informando que solicitou ao empresário Gleidson Lopes, fundador do Projeto Coração Amigo, também da Serra, que fizesse a doação de uma cadeira de rodas para o Hospital de Piúma.

Na manhã desta sexta-feira, Gleidson Lopes acompanhado do deputado delegado Danilo Bahiense estiveram no Hospital Nossa Senhora da Conceição e fizeram a entrega de quatro cadeiras, sendo duas para banho e duas de rodas.

Durante a entrega, a secretária de Saúde Mariana Metre Miranda e o diretor do hospital Geovani Bidin agradeceram o gesto de Gleidson e do deputado. “Hoje estamos aqui no hospital em parceria com o deputado Danilo Bahiense e o Gleidson, eles estão fazendo a doação de duas cadeiras de rodas e duas cadeiras de banho para ajudar nestas demandas que a gente tem. O hospital, a direção e a Secretaria de Saúde como um todo está aqui para agradecer esta parceria com a gente para não deixar a nossa população desassistida”, agradeceu Mariana.

O deputado estadual Danilo frisou que teve a oportunidade de trabalhar em Piúma como delegado em 1989 e 1990 e já construiu bons amigos na cidade. “Agora a partir da matéria do jornal tomamos conhecimento que o hospital estava precisando de cadeiras, o Gleidson, empresário que trabalha nesta área há muito tempo e já ajudou muita gente com aproximadamente 10 mil cadeiras distribuídas no ES e fora do estado também. Gleidson se sensibilizou e veio aqui com a gente para trazer estas cadeiras e ajudar um pouco mais a população de Piúma”, ressaltou o deputado.

Gleidson falou que há 12 anos vem mantendo o Projeto Coração Amigo no ES e fazendo reformas e entregas de cadeiras de rodas em todo o estado.  “O projeto nosso é para servir quem precisa, o um prazer de servir e deixar as portas abertas para quem necessitar, estamos à disposição. O Projeto Coração Amigo é para servir”.

Frisou o diretor do Hospital Geovane Bidin que as cadeiras chegaram em boa hora e só veio agregar. Em tempo ele disse que há uma ordem de serviço aberta para a compra de 13 cadeiras de rodas, sendo 5 para o hospital

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *