População de Alfredo Chaves/ES conta com serviço de wifi gratuito na Praça

A população de Alfredo Chaves já conta com serviço de wifi gratuito na Praça Colombo Guardia. 

A conexão está em funcionamento desde dezembro de 2019 como parte do programa de expansão de internet pública, que permite ao cidadão usufruir internet,  podendo ser acessada por smartphones, notebooks e tablets.

Para utilizar o serviço, basta acessar a rede com o nome ALFREDO CHAVES ON LINE, fazer um cadastro com dados básicos, como nome e CPF e criar uma senha.

A jovem Luziana Mendonça, de 21 anos e moradora do bairro Macrina sempre que passa pelo centro da cidade aproveita para navegar na internet. “Verifico as mensagens e emails que chegaram no meu celular, faço pesquisas e quando preciso, confiro saldos no aplicativo do meu banco. Já aprovei”, elogiou. 

Segundo o prefeito Dr Fernando, cabe ao poder público colaborar para a inclusão digital e a democratização do acesso à internet. “As pessoas podem utilizar a rede gratuita para fazer pesquisas, acessar serviços locais on line como horários de ônibus, pousadas e pontos turísticos”, disse.

Em breve mais um serviço online será disponibilizado. Trata-se do aplicativo oficial do município com conteúdo resumido sobre pousadas, pontos turisticos e serviços ao cidadão, já disponíveis no portal institucional.   

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *