Pontos turísticos em Alfredo Chaves/ES permanecem fechados como medida de enfrentamento ao covid-19

Mais um feriado se aproxima e normalmente Alfredo Chaves sempre recebe muitos turistas.  No entanto, como medida de enfrentamento ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura informa que os pontos turísticos: rampa de voo livre, Estação Ferroviária de Matilde e Cachoeira Engenheiro Reeve (Matilde) PERMANECEM FECHADOS, devido ao isolamento social. Os eventos também estão suspensos.

“Alfredo Chaves é linda, mas agora é muito importante que o turista fique em casa. Nossos hotéis e pousadas permanecerão fechados por tempo indeterminado. Fiquem na cidade de vocês, protegidos. Espere a pandemia passar, quando tudo isso acabar, receberemos todos de braços abertos”, pede o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Ricardo Silva Nascimento.

A observação do secretário se deve ao fato de, mesmo estarmos em quarentena há mais de um mês, ainda tem se registrado a presença de turistas e visitantes de outras cidades circulando em determinados locais do interior do município, principalmente nos finais de semana, justamente o contrário do que tem se trabalhado nesse momento. Tais medidas foram adotadas pelo município por meio dos Decretos Municipais Nº.1415/2020 de 19/03/20 e 1416/2020 de 19/03/20 complementados pelo Decreto Municipal Nº. 1428-N de 17/04/2020.

Vale lembrar que o município está na classificação como risco “Alto” (vermelho) em mapa de Gestão contra o novo coronavírus.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *