Polícia Militar apreende arma de fogo e munições com um menor de idade em Rio Novo do Sul

Neste domingo (10), policiais militares da 9ª Companhia Independente apreenderam 28 munições com um adolescente e, mais tarde, em outra ação, apreenderam uma arma de fogo na residência do menor, em Rio Novo do Sul. 

Por volta das 10h, dois indivíduos que estavam transitando em uma motocicleta Honda CG Fan, de cor vermelha, no centro de Rio Novo do Sul, foram abordados pelos policiais militares durante a Operação denominada “Força pela Vida”.

Os militares, usando o tirocínio policial, tiveram êxito em localizar com o menor que estava como carona na motocicleta, 20 munições calibre 38 e oito munições calibre 32, todas da marca CBC, ogival. O indivíduo informou que havia recebido as munições como forma de pagamento de um serviço feito, e estava as levando para um amigo que reside no município de Marataízes. Com o condutor da motocicleta, nada foi encontrado. O adolescente foi apreendido.

Mais tarde, os policiais receberam informações que o mesmo menor de idade que foi abordado pela manhã com as munições teria em sua residência uma arma de fogo, da qual portava ostensivamente com finalidade de ameaçar moradores e familiares. 

Diante dessas informações, os policiais militares, em apoio à outra equipe de serviço de Rio Novo do Sul prosseguiram até a residência desse menor de idade, na Zona Rural de Santa Cruz, no município de Rio Novo do Sul.

Chegando ao local, os policiais foram recebidos por um parente do menor, que de imediato entregou a arma de fogo, sendo uma garrucha calibre 22, da marca Rossi, carregada com duas munições e mais um coldre contendo seis munições do mesmo calibre.

Diante dos fatos, o adolescente e o todo o material apreendido foram encaminhados à autoridade policial no DPJ de Itapemirim.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *