Polícia Civil de Anchieta dá apoio aos policiais da Bahia e prende suspeito de envolvimento em latrocínios em Santa Cruz de Cabrália/BA

Na mesma ação, outro homem foi preso em flagrante por porte de arma e tráfico de drogas

Foi preso em Anchieta depois de uma investigação da Políc a da Bahia

Não adiantou fugir para o Espírito Santo e tentar se esconder em Anchieta. Nem bem descarregou a mudança acabou saindo mesmo no camburão da Policia Civil e sendo reconduzido a Bahia onde é acusado de cometer latrocínios. Na manhã deste sábado, 18 à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) com o apoio da PMES e a Guarda Municipal, por meio da Delegacia Regional (DR) de Anchieta, deu apoio a uma operação da Polícia Civil da Bahia (PCBA) que resultou na prisão de um homem de 28 anos suspeito de envolvimento em latrocínios cometidos no município de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia. A ação ocorreu neste sábado (18) e também contou com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

Fotos: divulgação

A Polícia Civil da Bahia, responsável pelas investigações, monitorava o suspeito e constatou que ele estava se mudando para o município de Anchieta. “Eles monitoraram o caminhão de mudança e solicitaram apoio à nossa equipe para realizar a abordagem. O suspeito foi abordado na residência, tentou fugir pelos fundos, mas foi contido”, relatou o delegado da PCES, Luís Carlos Pascoal.

O homem preso foi autuado também foi autuado por porte de arma de fogo

O detido foi entregue à PCBA, que ficou responsável por sua custódia e transporte até a Bahia. Na mesma ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e entorpecentes que estavam em uma bolsa, atrás do banco do motorista do caminhão. “Constatamos que o material pertencia ao condutor, de 27 anos. Ele foi autuado em flagrante por crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari”, relatou o delegado.

Segundo o delegado de Anchieta toda investigação foi da PC da Bahia, em Anchieta eles deram todo apoio no cumprimento. “Aproveitamos que já íamos cumprir alguns mandados de busca hoje mesmo em Anchieta, já cumprimos também em parceria com a PM. O nosso foco dos mandados de busca e apreensão era furto de gado, mas acabamos encontrando uma espingarda com um dono de uma casa que é pai do alvo que procuramos e neste alvo encontramos carne de jacaré. Fez procedimento contra ele que estava por perto da casa e fugiu da ação da polícia. Agradeço a PM e a Guarda Municipal que nos ajudou nos auxílios que precisamos, principalmente no que tange a Polícia da Bahia. O preso que era alvo da ação da PB da Bahia já retornou com os policias baianos”, frisou o delegado, dr. Luiz Carlos Paschoal.

Investigações locais

Ainda na manhã de sábado, a equipe da DR de Anchieta realizou diligências relacionadas a uma investigação local, sobre furto de gado. Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão.

Uma espingarda também foi apreendida com o pai de um dos alvos de busca de e apreensão

Na localidade de Emboacica, zona rural de Anchieta, a equipe apreendeu carne de jacaré sem comprovação de procedência, em uma residência. “O morador não estava no local, mas ele já foi identificado e vai responder por crime ambiental”, disse Paschoal.

Crane de jacaré apreendida

Na casa do pai deste indivíduo, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 22. O morador, de 52 anos, foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança estipulada pela autoridade policial e vai responder em liberdade.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *