Podemos lança Marquinhos para prefeito em Anchieta e Adson do Solidariedade para vice

Podemos de Marquinhos recebe Adson do Solidariedade e conta com o apoio do PT para prefeitura de Anchieta

A Convenção do Podemos em Anchieta foi marcada por emoções, Marquinhos Assad, ex-prefeito teve o nome confirmado para concorrer a prefeita. Ao lado dele, Adson Nogueira que veio do Solidariedade. O Podemos tem ainda o PT apoiando a chapa majoritária. O evento foi realizado na sede do partido Podemos no centro9 da cidade.

A convenção aconteceu num total clima de harmonia no sistema de drive-in e segurança respeitando rigorosamente todos os protocolos sanitários em relação à pandemia, com o espaçamento mínimo exigido, uso de máscaras, álcool e o controle do número de pessoas no local.

A coligação ANCHIETA FELIZ DE NOVO será composta pelos partidos PODEMOS, SOLIDARIEDADE e PT. Marquinhos oficializou a sua pré-candidatura pelo partido PODEMOS e o seu pré-candidato a vice-prefeito Adson Nogueira do partido SOLIDARIEDADE.

O presidente do PT Amaury Alvarenga disse o que objetivo é devolver a Anchieta motivos para ser feliz de novo. “Aqui hoje é de festa e essa festa foi interrompida em 2016. Quem participava dessa festa era o povo, e essa festa foi interrompida por equivoco da própria população que foi enganada. A sua gestão, Marquinhos, era linear, você governou para toda a população, diferentemente do que hoje acontece. E é o povo que está pedindo a volta de Marquinhos Assad”, frisou. Adson Nogueira estava radiante com a escolha do nome dele para compor a chapa majoritária. “Mudei com a ideia de verdadeiramente ter o compromisso com o povo de Anchieta, e fique sabendo, Marquinhos, que ao conhecê-lo melhor tenho a certeza da minha escolha e iremos juntos inovar a política pública de Anchieta”, ressaltou. Adson representa a juventude, é servidor público, foi secretário de várias pastas em Anchieta e Marataízes e carrega uma grande experiência na administração pública.

Já a pré-candidata a vereadora Márcia Cypriano Assad, ex-primeira dama e esposa de Marquinhos, lembrou das diversas ações realizadas no município para reduzir a desigualdade social e garantir a inclusão social de toda a população quando foi secretária de Assistência Social de Anchieta. Lembrou também da entrega de uniformes com onze peças incluindo calça, bermuda, blusa de frio, mochila, meias, tênis e material escolar a todos os estudantes garantindo a igualdade a todos os alunos. Márcia ressaltou, ainda, a qualidade dos uniformes: “até hoje tem famílias que usam uniformes da nossa gestão.”

Marquinhos era só felicidade e emoção, oportunamente falou de toda sua trajetória de homem público e chorou ao lembrar de sua mãe, que faleceu no final do ano passado, disse ser aquele também o pior momento de sua vida pública: “Aproveitaram o momento emocional o qual eu, minhas irmãs, meu pai, minha esposa e meus filhos estávamos passando, para me atacar com inverdades à respeito da aprovação ou não das minhas contas, sobre eu ser ou não candidato. Tudo mentira, pois quando deixei de ser prefeito fui para meu escritório trabalhar para cuidar de minha família e andar de cabeça erguida”.

Segundo Marquinhos a administração dele como prefeito fez o diferencial na vida de centenas de famílias que precisavam ter a casa própria. “Implantamos o maior projeto habitacional do município com mais de duzentas casas populares construídas totalizando mais de 800 famílias atendidas com reformas e doação de material de construção com recursos próprios, programa vale feira, distribuição de mudas, adubo e calcário para os produtores rurais e principalmente a revitalização do centro da cidade com a construção de 4 quiosques e ciclovia que era um desejo antigo da população”.

Marquinhos assegurou que todos os projetos sociais foram abandonados em Anchieta e a população sente falta e que é hora de mudar e colocar Anchieta de novo no caminho do desenvolvimento social e sustentável.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *