Pode me chamar de puta ou santa, fique à vontade

Eu dou o meu preço, pode me chamar do que quiser, puta ou santa. Quer que saia no impresso, no online, quer só uma live? O preço a gente discute e combina, no entanto, nem tudo eu cobro, muitas vezes é 0800, é pelo prazer mesmo de ver os compartilhamentos, os comentários. É pela vontade de dar um regaço, denunciar, sentar a pua. Neste caso, eu viro santa…

Parei pra pensar em algumas críticas que a jornalista Cláudia Carvalho me fez assim que leu a notícia, “Prefeitura de Piúma abre sindicância para apurar motorista flagrado com carro oficial à noite na deserta Praia Maria Neném”, eu concordo em partes com ela, apesar dela se equivocar achando que eu fiquei nervosa com as observações.

Mas vamos falar da farra com o que é de todos. O motorista Robson que ficou com a chave do carro no fim de semana não é o único que usa o que e de todos sem permissão, inclusive no fim de semana. E ele também não é santo, quem o conhece sabe disso.

Sem permissão muitos abusam do patrimônio público enquanto falta para muitos o que é de todos. Como assim?

Por que estou redigindo este artigo de opinião? Simples, porque tanto Cláudia como outros têm o direito de emitir os seus pontos de vistas acerca de uma matéria, de um post, de uma reportagem, ou mesmo de um artigo de opinião.  E também não é obrigada a concordar comigo que decidi fazer a matéria.

Ora ora, foi Juninho Taylor como sempre que mandou a foto logo cedo para meu WhatsApp. E olha que eu relutei para apurar o caso. Relutei porque percebi claramente o interesse político dele usar o fato para tentar colocar na conta da prefeita o vacilo do motorista.

Pois bem, vamos fazer de conta que a matéria favoreceu o ex-prefeito Samuel Zuqui, que segundo a jornalista está usando a Ruaninha, quem entrevistou o vigia para colocar o fato em evidência. Zuqui não tem jeito, faz a mesma política de sempre.

Gosta de perseguir as pessoas que não fecham com ele. Eu já fui vítima do veneno dele e sei que a esposa não vai com a minha cara. E não é para ir mesmo, ela tem que ir com a cara dela.  

E por falar em esposa de Samuel, tem muita gente que torce para ele não vencer a eleição por causa dela. Dama de ferro, assim ficou conhecida.

Entretanto, vamos parar para pensar em quem está julgando o rapaz que usou o carro domingo, para segundo ele socorrer um amigo bêbado.

Quantos servidores usam o carro oficial para fazer inúmeras coisas que não competem ao cargo? Consegue contar leitor? Eu já fiz matéria de um moço que estava fazendo sexo em um carro oficial numa praia deserta.

Já fiz matéria de uns engraçadinhos que estavam no Shopping Vitória, estes eram da Prefeitura de Anchieta. Já fiz matéria de Kennedy e também de outras prefeituras. Lembro do ex-chefe de gabinete de Iconha que deu PT em um Corolla do gabinete da Prefeitura. E o carrão tinha umas latinhas de cerveja. Até hoje, o dano e a conta ficaram para o cidadão que paga os impostos.

Eu mesma já fiz várias matérias com este assunto e não vai parar nunca, porque a coisa pública para muitos, não é de ninguém. E quer saber, quem não tiver pecado que atire a primeira pedra.

De boa, eu penso que, se tem que dá ruim, tem que dá para à chefe, a que manda. Imagina que a secretária chefe do Robson pediu que ele no sábado fosse a Cariacica levar uma senhora idosa para buscar a filha. A filha da senhora idosa. Eu perguntei a ela: quem é a senhora? Qual o vínculo dela com a sua pasta? Estava a senhora a serviço do Desenvolvimento Econômico de Piúma sábado?

Que fique claro. Não estou nervosa, não estou chateada com as críticas, não estou julgando o rapaz que pegou o veículo e foi socorrer um amigo. Nada disso.

E de mais a mais, eu vou morder e assoprar sempre Claudinha, porque eu não vou fechar com ninguém, EU VOU FAZER LIVES E ENTREVISTAS COM TODOS. E não importa quem vença as eleições, eu não quero cargo comissionado na prefeitura de Piúma e em nenhum município. E nem tenho ninguém para indicar. Tenho só dois irmãos. Um pedreiro e um que vende picolé que é aposentado, ambos felizes com o que fazem.

E pra ficar mais claro ainda: o que der pauta vira notícia. Agrade ao Samuel, ao Cola, ao Glauco, ao Kauê, ao Moacir, a Dona Martha, a Ricardo, a Alessandra, a Juninho, a todas as Marias e a todos os Joãos, ou não.     

Eu sou uma idealista idiota que sonho com um dia termos respeito com a coisa pública. Mas parece uma praga a coisa pública, tem gente que acha que é dono. E os crimes não param. Eu podia listar aqui tudo que virou notícia, até uma Kombi cheia de fiscais fazendo churrasco na Cachoeira de Baixo Pongal com materiais apreendidos pelos próprios degustadores. A minha felicidade é saber que alguns pagaram pelo que cometeram. Quem sabe um dia a gente não consegue fazer a diferença.

A matéria pode ter favorecido aos opositores de Dona Martha, mas eu não sei se dá voto! E ainda vamos ver os arranjos políticos até a convenção. Há quem namore Ricardo e fale muito dele pelas costas. Há quem critica Samuel, mas morre de inveja da forma cínica dele iludir as pessoas e ficar na frente nas pesquisas, a quem fale muito de Dona Martha, contudo, se estiver no lugar fará semelhante, a quem jure que fará a mudança, contudo cola em com ranço garrado do lado. Enfim, há bêbados e sóbrios na guerra pelo poder a qualquer custo. Tem crente e incrédulos. Tem putas e santas, o cenário é podre que fede.

Senta a pua, eu quero mais e mais acessos, eu quero fazer flashes para a Rádio Cachoeiro, eu quero fazer live, eu quero postar no insta, no face, eu quero que me leiam, me sigam, me xinguem, me elogiem, fale bem ou mal, pode me chamar de puta ou santa, fique à vontade!

Este é um artigo de opinião, tah!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *