PM’s levam alunos ao Cinema depois de bons resultados em sala

As turmas eram apontadas como problema em sala de aula, a dupla Thiago Pereira e Fragoso entrou em cena, os alunos mudaram e foram reconhecidos pelos soldados

Dois policiais militares que atuam em Piúma, Geraldo Fragoso e Thiago Pereira, uma dupla que está junto há quatro anos e adora projeto sociais, mais uma vez faz a diferença no uso da farda. Após diversas visitas e palestras dos militares sobre cidadania, o comportamento dos alunos teve uma significativa melhora e, como recompensa, os militares se empenharam em realizar uma parceria junto ao Cine Ritz Piúma, para que os alunos pudessem assistir a um filme.

Cabe ressaltar que a maioria dos alunos não tem acesso a este tipo de lazer, o que causou grande euforia. As crianças receberam ainda pipoca e refrigerante durante a sessão de filme.

Ao invés de aplicar um castigo com punição aos alunos do 4º e 5º anos, geralmente, os mais agitados, os soldados resolveram lançar um desafio, aplicaram atividades extracurriculares, e não é que o resultado foi surpreendente. Como prêmio, os estudantes ganharam uma seção no Cine Ritz, com direito a pipoca e refrigerante. Parceria entre os PM’s e o Cinema com apoio incondicional do empresário Aristóteles Sader. “A participação deles tem sido de grande valia. Eles têm feito um trabalho maravilhoso com as turmas do 4° e 5° trabalhando cidadania, valores e respeito . Eles estão fazendo uma prevenção, para no futuro termos cidadão bem instruídos e comprometidos com a sociedade”, frisou a diretora da Escola Conceição .

De acordo com Fragoso, a ida ao cinema foi a título de reconhecimento pela significativa melhora do desempenho escolar, após os militares adotarem as turmas em decorrência ao alto número de reclamações envolvendo os estudantes. “A atividade extracurricular foi disponibilizar uma sessão de filme concedida pelo Cine Ritz aos alunos que além de assistirem ao filme ganharam refrigerante e pipoca”, disse Fragoso.

“O Cine Ritz apoia todos os projetos voltados para a educação, os soldados são grandes exemplos de que, com jeito, habilidade, atividades extras e linguagem o comportamento de uma criança pode melhorar. Eles entraram em contato comigo, me falaram do projeto, eu coloquei o Cinema a disposição, ainda ofereci a pipoca e o refrigerante. Parabéns Fragoso e Thiago, parabéns alunos pelos resultados positivos em sala de aula. O Cine Ritz é parceiro de Piúma”, ressaltou o empresário Aristóteles Sader Viana.

 

Dupla comprometida com fazer o bem

 

A dupla Thiago e Fragoso sempre atuou de forma diferente com os casos em que foram acionados. A ação dos militares sempre teve um foco humanitário, o que deu eles reconhecimento na cidade, porém, agora a dupla se separou. “Creio que nossa conduta como profissional e pessoal não fará com que paremos de desenvolver tais atividades, mas agora será separados”.

Fragoso acredita que novos projetos poderão ser desenvolvidos porque o desafio é de todos. “É claro que a gente sente muito, mas diante de novos parceiros, são novos desafios, com os quais, tanto eu como o Tiago não iremos encontrar grandes dificuldades, mesmo porque Piúma tem grandes policiais. Em relação a projetos, tanto eu como Thiago estamos sempre à disposição. Nós acreditamos que, se a gente conseguir jogar uma sementinha logo agora no início nestas crianças, os resultados serão positivos lá na frente, eu não tenho dúvida disso”, frisou o soldado Fragoso.

Quando Thiago soube que a equipe se separaria enviou uma mensagem a Fragoso enaltecendo o parceiro. “Meu amigo, nossa equipe infelizmente irá desfazer (espero que voltemos a trabalhar novamente juntos, em breve), mas quero deixar registrado a admiração e gratidão que nesse tempo o qual trabalhamos aprendi a nutrir, por você. Foram muitas histórias, não é? Passamos por tantas ocorrências e a cada uma delas um aprendizado. Eu só tenho que agradecer por esses anos que trabalhamos juntos (obrigado). Por enquanto, estaremos em equipes diferentes, mas sempre juntos na missão que Deus propôs para a gente”, escreveu Pereira.

Thiago continua na mensagem afirmando que vai sentir falta do parceiro. . “Posso dizer, meu irmão, que sentirei falta do seu jeito direto, reto e correto que as vezes (diga-se de passagem) ficava eu um tanto que preocupado com o que os outros pensaria, no entanto, quem lhe conhece sabe que você não corta volta para dizer o que pensa. Enfim, meu amigo que possamos sempre manter nossa amizade e principalmente que nossos futuros parceiros não nos tragam alterações”.

Ações como estas enobrecem o nome da Polícia Militar e reforçam a importância da parceria entre polícia e comunidade, para o bem da sociedade capixaba.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *