PMES: Batalhão de Trânsito realiza ação preventiva ao excesso de velocidade

Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou uma operação para fiscalizar motoristas em excesso de velocidade, no dia de ontem, terça-feira (23). A ação aconteceu na Rodovia do Sol, nos dois sentidos da via. Na ocasião, os policiais militares utilizaram os radares portáteis para aferir a velocidade dos veículos.

Equipes foram posicionadas em pontos estratégicos, portando o equipamento de aferição de velocidade. Em caso de constatação do excesso, outras equipes posicionadas mais adiante eram avisadas e os veículos abordados.

Durante as abordagens foram verificados os documentos dos veículos e dos condutores, que eram advertidos quanto aos riscos do excesso de velocidade e suas consequências à luz do CTB, entre elas a suspensão da CNH, caso o excesso seja superior a 50% do limite da via.

Novas operações dessa natureza serão realizadas em outros pontos da Região Metropolitana, sempre com o objetivo de reduzir o número de acidentes, já que há uma relação direta entre acidentes graves e o excesso de velocidade.

O BPTran informa ainda que, em observância ao que preconiza a Resolução 798/20 do CONTRAN, está disponibilizando no sítio do Departamento de Edificações e Rodovias (https://der.es.gov.br/equipamentos-de-fiscalizacao-de-transito-portatil) os locais sujeitos à fiscalização, tornando pública tais informações a toda população.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *