Piúma também antecipa férias de julho e suspende aulas

Até sexta-feira 20, as escolas permanecem abertas, na semana que vem, férias antecipadas para prevenir o Coronavírus

A secretária de Educação de Piúma Izalina Merick Scherres Rocha Silveira comunicou aos diretores das escolas municipais e creches do município através de uma Circular que as férias da rede serão antecipadas dos dias 11 a 19 de julho para a próxima semana a começar de segunda-feira 23. “Considerando a situação presente do novo Coronavírus (Covid 19) há que se tomar medidas de prevenção para preservação da saúde pública. Mediante a situação a Secretaria Municipal de Educação Resolve: antecipar as férias escolares (escolas e creches) do mês de julho que, conforme calendário escolar do ano letivo de 2020 fora agendado para o período de 11 a 19 de julho, num total de 08 dias”.

Informou também a secretária que, no período de 17, 18, 19 e 20 de março, as escolas permanecerão abertas com a presença dos diretores, pedagogos, coordenadores, professores e demais profissionais visando a orientação e acolhimento dos alunos que estiverem presentes durante estes dias na escola. “Orientamos que organizem conteúdos já ministrados para as turmas ou grupos de alunos, num espaço amplo e ventilado sem o prejuízo curricular dos alunos que não comparecerem as escolas”.  

Salientou na circular a secretaria de Educação que, em relação ao período de férias que totalizará 15 dias será aguardado o momento oportuno para analisar esta organização tendo em vista que as férias do magistério, conforme o calendário escolar municipal de 2020 foram distribuídos em 8 dias no mês de julho e nove dias no mês de dezembro. “Pedimos a compreensão de todos pois o momento é de extrema gravidade, portanto são necessárias as medidas tomadas”, ressaltou Merick.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *