PIÚMA: sete novos vereadores assumirão uma cadeira na Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Piúma na eleição de domingo 15 conquistou cinco novos nomes para as 11 vagas abertas. Apenas quatro dos estava foram reeleitos, traduzindo em tese uma renovação.

A lista dos nomes indica que os partidos que mais conquistaram cadeiras foram o Solidariedade, PMN e Cidadania, com dois vereadores eleitos cada, e o PMB, Patriota, PSD, PTB e PSDB, com um representante cada.

Tobias Scherrer

Com 487 votos, Tobias Scherrer (Solidariedade) ficou com 3,80% do total de votos válidos, sendo o vereador mais bem votado. Tobias é filho da prefeita interina Martha Scherres que concorreu o pleito para prefeita ficando em terceiro lugar.

Jorge Miranda

O atual presidente da Câmara Jorge Miranda (PMB) se reelegeu com 413 votos e 3,22%.  

Bernadete Calenzani

Bernadete Calenzani (Patriota) conquistou 343 votos, ou seja 2,68% dos votos válidos indo para os eu segundo mandato.

Elber Luiz

O afilhado do ex-prefeito Samuel Zuqui que concorria a eleição para prefeito Elber Luiz (PMN) foi eleito para o seu primeiro mandato com 335 votos correspondendo a 2,61%.

Bruno da Oi

Um nome novo no cenário político é o de Bruno da Oi (Cidadania) eleito com 328 votos – 2,56%.

Walace Campi

O jovem comerciante do bairro Céu Azul Wallace Campi (PSD) recebeu 319 votos ficando com 2,49% na eleição. “A favela venceu a eleição”, disse emocionado.

Eliezer Dias

Já o vereador Eliezer Dias (PMN) recebeu dos eleitores de Piúma 317 votos ficando com 2,47%, foi reeleito para a Casa ade Leis.

Danielzinho

Danielzinho (PTB) filho da comerciante Eny carimbou uma cadeira no Legislativo com 269 votos, ou seja 2,10%.  

Fernaada Taylor

Do porto são dois eleitos, ambos Taylor, Fernanda Taylor do Solidariedade com 243 votos e 1,90% e Fabricio Taylor do Cidadania com 227 votos e 1,77%.

Fabricio Taylor

Servidor efetivo na Saúde, o técnico em Enfermagem e ex-diretor do Hospital Nossa Senhora da Conceição, José Carlos Araújo do PSDB foi eleito para o primeiro mandato com 169 votos e 1,32%.

José Carlos

“Acabou a eleição, agora somos todos Piúma, quem me elegeu foi a população, quero trabalhar e honrar cada voto que eu tive, foi uma votação bacana”, disse.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *