PIÚMA: servidores do CRAS recebem capacitação para melhor atender aos usuários

A prefeitura de Piúma, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nos dias 28 e 29 de novembro, uma capacitação para os funcionários que atuam no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) sobre a proteção social básica no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O encontro, que foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), teve palestras como: CRAS – suas funções e funcionamento; Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); acompanhamento familiar no PAIF; dinâmica de grupo e apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A expectativa da Secretária de Assistência Social, Valquíria Silva é grande em relação as palestras de capacitação. “Através dessas palestras que foram ministradas, os servidores poderão identificar seu papel no ambiente da assistência social e, consequentemente, desenvolver um trabalho melhor no que se refere ao atendimento das famílias que dependem dos nossos serviços”, salientou.

A capacitação foi promovida pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), em parceria com a SEMAS.

Proteção Social Básica

A Proteção Social Básica é o conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social estruturados para prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, buscando a inserção de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, visando ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a superação dessas situações.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *