Piúma recebe 126 doses da vacina contra a Covid e vai imunizar menos de 2% da população

Menos de 2% da população vai receber a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Piúma, pelo menos por enquanto

A vacinação contra a Covid19 começou oficialmente na noite desta terça-feira, 19, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Piúma. O primeiro a receber a dose da Sinovac Butantan foi Jeferson Lourenço Fernandes Responsável Técnico – RT do RX seguido do plantonista médico Alessandro Valle.

“Um dia histórico para o nosso município, recebemos hoje 126 doses da vacina contra a Covid, iniciamos ainda hoje a vacinação do piumense, a começar pelos profissionais de saúde e pelos idos que estão nas casas de repouso”, adiantou o prefeito Paulo Cola.

O primeiro a ser vacinado é Jeferson (de preto)

Oportunamente, a Prefeitura através de Secretaria Municipal de Saúde, definiu um Plano Operacional de Vacinação para o município.

De acordo com esse plano, nessa primeira etapa serão vacinados os profissionais de saúde da linha de frente e os idosos que estão em instituições de longa permanência (asilos).

Foram disponibilizados pelo governo do Estado 126 doses da vacina, sendo que nesta terça-feira (19), foram vacinados 20 profissionais de saúde.

Levando em consideração que o município de Piúma possui 22.053 mil habitantes, 126 doses dariam para menos de 2% da população receberá a dose tão esperada da vacina contra a Covid.

Os demais profissionais que trabalham do hospital e que atendem as demandas de suspeita de Covid-19 também serão vacinados prioritariamente.

O planejamento da prefeitura está seguindo todas as diretrizes do Ministério da Saúde (MS) e do Plano Estadual da Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Em breve toda a programação e as definições serão divulgadas para a população em nosso site e em nossas redes sociais.

É preciso continuar se cuidando, até que chegue vacina para todos. A doença continua matando muitos capixabas diariamente.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *