Piúma | Prefeitura realiza vacinação contra Covid-19 e testes rápidos de HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis em moradores de rua

A Prefeitura através das equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CREAS e da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação de abordagem social às pessoas em situação de rua em diversos locais da cidade, na última sexta-feira (23). 

Um dos objetivos dessa estratégia em conjunto é a imunização com a vacina contra a Covid-19, uma vez que se trata de um público prioritário. Com isso, minimizar a exposição das demais pessoas. Além da vacinação, foram realizados testes rápidos de HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis. 

Na oportunidade, houve orientação e escuta qualificada, sendo realizados os encaminhamentos necessários. Além de ser ofertado lanches e kits de higiene pessoal. 

Não podemos esquecer que um dos maiores desafios do Brasil é a população em situação de rua, e em Piúma não é diferente. Não temos respostas para este desafio, fazemos o que podemos fazer dentro das nossas limitações, mas sempre com muito respeito e escuta para com o ser humano que somos e atendemos, porém empreender políticas públicas específicas é possível e é o que foi realizado nesta ação. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *