Piúma pré-carnaval começa sexta com a Bartucada Diamantina

Prefeitura de Piúma abre o carnaval antecipado com Bartucada Diamantina neste fim semana

Banda Tomae promete um super show no pré-carnaval de Piúma

O verão esperado por todos infelizmente acabou mais cedo com as fortes chuvas e quem apostou na alta temporada acabou perdendo dinheiro. E para ajudar os comerciantes, quiosqueiros, ambulantes, setor imobiliário, bares e restaurantes a Prefeitura de Piúma através das Secretarias de Cultura e Turismo antecipou uma semana o carnaval, com três dias de folia começando sexta-feira dia 14. E com a Bartucada Diamantina de Minas Gerais.

O samba está garantindo com Eliana Sabino

O secretário de Turismo de Piúma, Jeremias Azevedo falou com a Reportagem, disse que é só o começo, pois na semana que vem, no carnaval, a programação promete agradar a todos, inclusive com dois shows nacionais, prometeu revelar somente nesta quarta-feira, 12 a programação toda. Disse ainda que a ideia é trazer turistas a cidade que acabou perdendo muito com as chuvas. E não é justo para o comércio que sofre o ano todo esperando a alta temporada acabar em prejuízo. “Estamos trabalhando incansavelmente para fazer dois finais de semana com programação. Estamos priorizando as bandas locais, mas teremos grandes shows, como exemplo, a Bartucada Diamantina de Minas Gerais. Podem acreditar, teremos um carnaval que vai ficar na memória de todos. E neste fim de semana, o pré-carnaval, venham para Piúma, temos praias maravilhosas, opções de lazer para toda família e diversão garantida”, assegurou o secretário de Turismo.        

Nos intervalos DJ’s, entre estes Vitinho

Piúma sempre foi roteiro de milhares de turistas no verão e no carnaval principalmente. Este ano terá uma folia bem diversificada, com dois shows nacionais, blocos e escolas de samba. Aguarde a programação nesta quarta-feira.

Tupan Marques vem com tudo também para somar no pré-carnaval

Para esquentar os tamburis três dias de pré-carnaval, na Cidade das Conchas. Sexta-feira 14, a partir das 19h00, Banda Prestígio e Batucada Diamantina. Sábado a folia começa a partir das 14h00 com Forró Só Pegada, Forró Só Pegada e muito samba com Eliana Sabino, a madrinha do Samba Capixaba. É o carnaval que está chegando, doming0 16 a partir da 14h00 tem Banda Astral, Tomae e Tupan Marques, e nos intervalos DJ’s. tudo isto na orla da praia entre os Quiosques 36 e 37.  

Banda Santaréns estará presente também no pré-carnaval

Batucada Diamantina

É bem verdade que o Carnaval de Piúma começa já nesta sexta-feira dia 14 em alto nível com a maior banda de carnaval do Brasil, a BARTUCADA de Diamantina- MG. Formada há 46 anos, a banda conta hoje com cerca de 150 integrantes, que se revezam nas apresentações que percorrem o país e se estendem por todo o ano. A banda nasceu da reunião de filhos de tradicionais famílias diamantinenses e surgiu no carnaval de 1972, através de uma batucada descompromissada, que buscava, naquela ocasião, trazer para os becos e ladeiras tejucanas, o carnaval, até então, restrito aos salões da sociedade ou visto apenas em desfiles de alguns blocos e escolas de samba da cidade. As escadarias da Rua da Quitanda, embaixo da entrada do Clube Acayaca e ao lado do bar Baiúca, no coração do centro histórico de Diamantina, testemunharam, assim, o nascer do que é hoje uma das maiores tradições do carnaval mineiro. Da integração do bar com a batucada, surgiu o nome Bartucada.

A grande apresentação da Bartucada Diamantina (fotos- Divulgação)

O sucesso no carnaval se multiplica durante todo o ano, quando a Banda se apresenta, não só na Capital, como em várias cidades do interior de Minas e outros estados. Não é a primeira vez deles aqui no ES. Já fizeram shows em Vitória, Reveillons da Boate Mais, Boate Lua Azul, Festival de Verão em Marataízes, carnaval em Cachoeiro do Itapemirim, formaturas em Vila Velha, entre outras. “Temos um público fiel no estado do Espírito Santo, estamos ansiosos para voltar e com grande expectativa de abrilhantar o carnaval de Piúma. Prometemos uma coisa: no show da Bartucada, ninguém fica parado. Isso é nossa marca registrada”, acrescenta Luiz Ricardo Figueira, produtor executivo do grupo.

A Bartucada tem como ponto de partida musical o samba e suas variações – samba canção, de enredo, de raiz, samba rock – mas, uma das características mais fortes da banda é a aventura por outros ritmos, como o pop rock nacional e internacional, antigos e novos sucessos da MPB, reggae, axé e até mesmo a música sertaneja, todos levados na puxada e no ritmo do samba, contagiando públicos de todas as gerações. O show acontece nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, às 22:30 h no palco montado entre os quiosques 36 e 37 na orla de Piúma.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *