PIÚMA: Paulo Cola fala sobre suposta denúncia na Justiça Eleitoral

O prefeito de Piúma recebeu com surpresa a notícia do Portal e afirmou que todas as suas contas de campanha foram aprovadas com louvor

Um portal de notícia do litoral publicou nas primeiras horas desta terça-feira (02) uma matéria jornalística com o título “Prefeito de Piúma é alvo de ação de investigação por gasto eleitoral não declarado”. Nesta notícia foi informado que o Partido Social da Democracia Brasileira – PSDB de Piúma ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito eleito da cidade, Paulo Cola (Cidadania) e seu vice-prefeito Ezequias Ferreira do Nascimento (PMB) sob a acusação de abuso de poder econômico e omissão de gastos eleitorais (caixa 2) na prestação de contas. Segundo a notícia, a ação, que pede a cassação do diploma e do mandato foi ajuizada neste dia 1º de março, na 17ª Zona Eleitoral de Anchieta.

No decorrer da matéria, o texto cita os advogados do PSDB por três vezes em supostas acusações de crimes eleitorais. No entanto, intriga a ausência de informações mais precisas sobre o assunto, como exemplo, o número do protocolo da suposta ação para consulta, ou imagem do processo, sendo assim, surgem muitas dúvidas, até porque, o Portal, supostamente, teve acesso às supostas informações horas depois do suposto ingresso da Ação Judicial Eleitoral.

A notícia veiculada no portal abre brechas para questionamentos, principalmente por não haver nenhuma manifestação da justiça eleitoral e, simplesmente, uma possível denúncia que ainda não foi acatada para investigação, tão pouco, uma decisão oficial do órgão citado.

O Jornal Espírito Santo Notícias recebeu o link da notícia do portal de um seguidor que questionou a editora chefe porque ela não publicou a matéria com a referida notícia. A jornalista Luciana Maximo disse que estava buscando informações sobre o assunto para veicular a matéria com os detalhes da suposta denúncia. Para tanto, entrou com contato com o prefeito eleito de Piúma, Paulo Cola, que se mostrou surpreso, contudo, nem tanto, e comentou sob o estado democrático que a sociedade vive, em que todos lutam por seus direitos. “Estou surpreso porque desconheço o assunto, ainda não fui citado em processo algum desta natureza, e mesmo que fosse, ainda cabe a defesa do contraditório, ou seja, denúncia é denúncia. O que posso afirmar é que as minhas contas foram aprovadas pela Justiça Eleitoral”, afirmou Paulo Cola.

Oportunamente, Cola comentou que é importante frisar que, apesar do portal ter entrado em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piúma, não obteve resposta para a citada matéria jornalística, o veículo de comunicação se equivocou, uma vez que, a suposta denúncia é de cunho eleitoral e não da administração pública, que é a Prefeitura. “A gestão pública de forma alguma pode se manifestar diante do pleito eleitoral e sim no que se refere às ações do governo municipal. Precisamos esclarecer que o órgão público não tem relação com a disputa eleitoral”, finalizou o prefeito Paulo Cola.

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *