PIÚMA: Isabela Dias de Piúma é medalha de ouro no Sul Americano de Jiu-Jitsu

Desta vez teve pódio, teve medalha de ouro e teve campeã de Piúma no Sul Americano de Jiu-jitsu

Fotos: Divulgação

Isabela é da Cidade das Conchas – É medalha de ouro no Sul Americanol de Jiu-jitsu

O nome dela é Isabela Dias Soares, uma menina de 18 anos que mora no bairro Niterói em Piúma, que não tem dois anos treinando no tatame da Equipe Alfa Jiu-Jitsu Academy do mestre Jek Andrade. Neste sábado, 27, ela trouxe no peito a medalha de ouro, categoria adulto pluma, conquistada no Tancredão, em Vitória, pode gritar, pode comemorar, é de campeã Sul Americana de Jiu-jitsu!

Filha de Iraide da Silva Dias e Igor Moreira Soares, a menina de sorriso singelo falou ao jornal que a vitória do Sul Americano é uma das mais importantes até agora, “tô crescendo né kkkk,? Campeã Sul Americana, foi algo que eu desejei bastante. Desde que divulgaram o campeonato, já estava almejando participar e claro, trazer o ouro para casa, e mais uma vez deu certo, dessa vez teve pódio kkkk, e a experiência de subir no pódio em primeiro lugar foi incrível. Apesar do Sul Americano ser uma baita de uma realização, eu nunca fui de sonhar baixo, e eu já estou me preparando para o próximo, que vai ser meu primeiro campeonato fora do estado, vou estar lutando o Mundial, e eu estou muito feliz por todas essas conquistas que estou tendo, primeiro o Brasileiro, agora o Sul Americano e se Deus quiser, o Mundial vai ser ouro também”, contou emocionada a nossa campeã.

A atleta campeã afirmou que é sempre é muito difícil trazer no peito uma medalha para casa. “Por trás de estar dentro do tatame de uma competição, tem treinos e mais treinos, correria atrás de patrocínios, lesões que infelizmente nos impede de treinar, pra mim é muito puxado, porque não tenho apenas o jiu-jitsu na minha vida, eu também faço faculdade em outra cidade, e conseguir conciliar os dois e ter bons resultados em ambos é puxado, mas ainda bem que todos os esforços tem sido recompensados”, disse.

O jornal perguntou a campeã piumense. “É mais uma medalha de ouro, é verdade mesmo’? “Não só mais uma medalha, foi também uma baita de uma experiência, todos os competidores tem um nível muito bom, e saber que eu estou no mesmo nível, é gratificante demais, me faz perceber que todo o esforço, ele tem valido a pena, todo treino, toda lesão, toda tensão, tudo está sendo muito gratificante.”

Isabela lembrou de agradecer os que colaboram para a vitória no tatame dela. Em especial ao padrasto responsável pela Kil Instalações, João Kleber Kil Andrade, quem financia as viagens da campeã e faz tudo que pode para que Isabela continue conquistando pódios e medalhas. “As pessoas que acreditam em mim e me ajudam a ser uma atleta melhor, minha nutricionista, Carina Feres, meu personal de academia, Mauro Boto, a JK Instalações que me ajuda diretamente com o financeiro e me proporciona a inscrição para os campeonatos, isso faz muita diferença para um atleta, ter apoio”, agradeceu.  

Parabéns Isabela Dias Soares, a Campeã Sul Americana de Jiu-jitsu 2021, é linda, é ouro, é da Cidade das Conchas, é de Iraíde e Igor, e da equipe Alfa Jiu-jitsu do mestre Jek!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *