PIÚMA: Escola do Céu Azul dá um show na Fábrica de Sonhos

Fábrica de Sonhos incentiva alunos a pensar e se preparar para o futuro profissional

Pensando em uma educação de qualidade e alunos mais conectados com as novas realidades do mercado de trabalho, Escola Municipal de Tempo Integral do Céu Azul, realizou ontem (26), o projeto Fábrica de Sonhos, para oferecer aos alunos do 6º ao 9º ano, novas perspectivas para suas vidas.

De acordo com a diretora Roberta Louzada, o objetivo do projeto é que os alunos pensem no futuro, continuando e terminando os estudos, se qualificando, fazendo faculdade e buscando emprego. “Resolvemos montar um projeto onde objetivamos que os alunos fossem protagonistas e que pudéssemos dinamizar as aulas e que eles pudessem ser incentivados a buscar um futuro melhor”, explica a diretora.

O projeto apresentou o mercado de trabalho aos alunos, dicas de como preparar um currículo, e também as profissões e suas atuações. “A partir daí nós chamamos alguns profissionais para que pudessem fazer pequenas palestras para os nossos alunos. Começamos com a bióloga e professora Marcia Araújo, os psicólogos Tainá Fantinato e Rafael Gandolfo, a escritora Fabiani Taylor, o músico Lucas Fantinato, a empresária Isabela Bassul e o policial militar Jaiton, que falou sobre a profissão”, explicou.  

Além das palestras foi realizada a Feira de Profissões, onde as turmas apresentaram stands sobre as profissões. Ao mesmo tempo, os alunos do 4º ao 5º ano apresentaram o projeto Pequenos Empreendedores. “Eles fizeram algumas coisas para poder vender. Nas barracas do 4º ano tinha chup-chup e no 5 º ano tinha bolo e docinho. O dinheiro arrecadado foi para incentivá-los para quando nós fossemos fazer algumas festinhas ou passeios, que eles pudessem usar o dinheiro para isso”, explicou a diretora.

Ainda de acordo com ela, o projeto continua e será realizado em outras oportunidades até o final do ano. “Foi uma grande surpresa e satisfação a gente conseguir fechar com chave de ouro o nosso projeto. Foi um projeto que deu tão certo, que a gente quer continuar incentivando os nossos alunos. Fechamos algumas parcerias com faculdades e redes de cursos profissionalizantes, para disponibilizar cursos com desconto para os nossos servidores e principalmente para os nossos alunos”, finalizou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *