Piúma/ES emite sua primeira Licença Ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Piúma, emitiu na segunda-feira (27) a primeira Licença Ambiental no município. A cidade aderiu a municipalização do licenciamento ambiental no mês de junho, e a partir disso, o Espírito Santo passou a ser o primeiro Estado do Brasil, com 100% dos municípios fazendo seus próprios licenciamentos.  

Depois dessa declaração de aptidão para o licenciamento ambiental, aconteceu a estruturação do corpo técnico da SEMMA, que agora passa a contar com analistas ambientais, médico veterinário e agentes de fiscalização ambiental.

O licenciamento Ambiental de Impacto Local contribui para o desenvolvimento econômico municipal de forma a dar maior eficiência no atendimento dos empreendedores locais, urbanos e rurais, que poderão regularizar suas atividades no município, agilizando o processo de emissão de licenças e a acessibilidade dos empreendedores à equipe técnica responsável.

No site da prefeitura já se encontra disponível um link para acesso de toda documentação necessária para abertura de processo de licenciamento, e as dúvidas podem ser apresentadas pessoalmente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na sede da Prefeitura Municipal de Piúma, na Avenida Felicindo Lopes. Nº 238, Acaiaca, ou ainda através do telefone (28) 3520-1621 e e-mail [email protected].

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *