Piúma era o único município que não fazia licenciamento ambiental no ES, agora está apta, afirmou o prefeito

Depois da lei ser aprovada por unanimidade na Câmara, o prefeito conseguiu com sua equipe colocar Piúma entre os 78 municípios apto a realizar licenciamentos ambientais

Prefeito Paulo Cola entregou ao Governo Declação de Aptidão que Piúma agora pode realizar licenciamentos ambientais – Foto Lenilce Carvalho

O município de Piúma entra para história nesta data, está apto a fazer licenciamento ambiental, era o únicoentre os 78 do Estado do Espírito Santo que não fazia. Falta agora só a publicação no Diário Oficial. O caminho já foi percorrido e quem ganha, indubitavelmente, é o piumense que quer investir na cidade.

O prefeito Paulo Cola – Cidadania entregou nas mãos do governador do Estado, Renato Casagrande, nesta quarta-feira, 02, durante realização do 1º Seminário Sustentabilidade Capixaba, realizado no Cerimonial Casa da Prata, em Guaçuí a Declaração de Aptidão de que Piúma possui todos os requisitos necessários para realizar licenciamentos ambientais na cidade. “Agora, com esta declaração entregue ao Governo informando que Piúma está apta a licenciar, os licenciamentos ambientais de impacto local passam a ser de responsabilidade do município, com isso, Piúma que era o único município do estado do Espírito Santo que não fazia este tipo de licenciamento, passa agora a licenciar. O Estado do ES passa a ser o único estado federativo que tem 100 % de seus municípios que fazem esta prestação de serviço”, salientou o prefeito.

O prefeito Paulo Cola assinou a Declaração no 1º Seminário Sustenabilidade Capixaba em Guaçuía / Foto: Assessoria de Imprensa do Governo

Não resta nenhuma dúvida que é uma conquista grande não só para Piúma, mas também para o Estado do Espírito Santo. “Piúma não pode continuar sendo o ‘patinho feio’ do Estado, era uma vergonha para nós ser o único município que não licenciava. Isto nos traz credibilidade para com o governo, credibilidade com os outros municípios do Estado e mostra que Piúma está vivendo um novo momento. Esta conquista é fruto de uma conversa alinhada com a Câmara de Piúma, os vereadores entenderam a importância e votaram a Lei que criou os cargos necessários para que possamos licenciar”, disse Cola.

Piúma faz bonito na Semana do Meio Ambiente / foto: Assessoria de Imprensa

O prefeito Paulo Cola assegurou que o licenciamento ambiental é importantíssimo no desenvolvimento do município. “Viabilizar, agilizar, tornar mais fácil, mais acessível para o piumense investir na cidade. Os licenciamentos ambientais que por muitas vezes ficavam agarrados, agora vamos dar agilidade, com toda a segurança, com todo respeito ao meio ambiente, ninguém vai atropelar as normas ambientais, vamos dar agilidade, acelerar esses licenciamentos de forma que, quem queira investir em Piúma, invista com segurança, com tranquilidade e tenha este serviço mais próximo”, frisou.

Nova secretária

Engenheira Sofia nova secertária de Meio Ambiente e Lenilce Carvalho, chefe de Gabinete / foto/ assessoria de imprensa

Em tempo, o prefeito anunciou a nova secretária de Meio Ambiente, a engenheira ambiental, Sophia Nogueira. “Sophia é servidora de carreira, esta é a quinta secretaria nesta gestão que passa ao comando de servidor efetivo, com isso a gente fortalece uma cultura administrativa que não existia em Piúma. Nós estamos com o nosso mandato de passagem, mas o servidor efetivo continua no município. Nós queremos deixar esta marca e essa boa herança, que é a capacidade administrativa de organização dentro município e, para que isto aconteça a gente tem que investir no servidor de carreira”, concluiu.

Paulo Cola destacou a boa parceria com o Governo do Estado / Foto: Assessoria de Imprensa

Paulo Cola reafirmou a parceria com o governo do Estado. “Mais uma vez estive com o governador, fui bem recebido por ele e por toda a sua equipe, estou muito confiante nos investimentos que o Governo do Estado vai fazer aqui em Piúma. Estamos fazendo nosso dever de casa, muito bem feito para dar esta segurança ao Governo do Estado para ele investir na nossa cidade”.     

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *