PIÚMA: empresa que executa obra do muro de contenção da maré é multada em mais de R$100 mil pela demora

O deputado Marcelo Santos esteve em Piúma na semana passada e garantiu recursos para a Obra do Contorno e Praça Dona Carmem durante visita a prefeita em Piúma

O prazo da obra é de nove meses, mas nem 20% ela foi executado em cinco meses

A demora na obra de execução do muro de contenção da orla de Piúma provocou uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI solicitada pela Comissão das Obras Públicas e Privadas da Assembleia Legislativa do Espírito Santo – ALES. Enquanto a CPI obedece aos ritos, a Prefeitura de Piúma já tomou medidas contra a empresa Mississipe, responsável pela obra, ela foi multada em mais de R$100.000 por descumprir prazos.

Carlos Alberto, presidente da Comissão que acompanha os trabalhos da obra, Dona Martha prefeita em exercício e o deputado Marcelo Santos

O presidente da Comissão que acompanha os trabalhos da obra, Carlos Alberto Delaroli frisou que a demora o fez solicitar ao deputado Marcelo Santos a abertura de uma CPI. “Como presidente da comissão da orla pedi ao presidente da CPI das obras públicas e privadas da ALES, deputado Marcelo Santos para tomar providências em relação ao atraso da obra de Piúma executada pela Mississipe Empreendimentos Ltda”, disse.

A reunião contou com a presença de secretários, comerciantes e a vereadora Bernadete Calenzani

De acordo com o deputado Marcelo Santos – PDT, em visita a Piúma, sexta-feira, 07, o proprietário da empresa Mississipi foi convocado novamente, pois o mesmo enviou um ofício para a CPI da ALES pedindo que fosse adiado de segunda-feira passada para outro dia.  A empresa teria que protocolar os questionamentos até o dia 19 de dezembro, mas não o fez e o depoimento dos diretores foi adiado para esta semana. O deputado disse que convocou novamente os diretores da empresa para novos esclarecimentos e eles pediram prazo.

Dona Martha agradeceu ao Deputado Marcelo Santos por trazer boa noticias a Piúma

Em tempo, ao lado da prefeita em exercício Regina Martha Scherres Rocha durante a visita se reuniu com comerciantes, secretários e lideranças políticas no auditório da Secretaria de Assistência Social e trouxe boas novas à cidade. Disse em nome do govenador Renato Casagrande que está buscando recursos para construção da obra do contorno – que abrange da entrada da cidade, antes da Ponte que separa o bairro Niterói até a ponte o bairro Piumanas. Em oportuno, Marcelo destacou ainda a possibilidade do recurso para a reforma da Praça Dona Carmem e também recursos para o Polo Industrial.

O deputado Marcelo Santos disse que conseguiu o recurso para a reforma da Praça Dona Carmem

 “Fiz tudo que eu pude para garanti recursos do Governo do estado para esta cidade, eu não medi esforços, mas a lentidão e talvez até uma vontade que este recuso não chegasse era tanta que o motivo dessa obra da orla está nesta velocidade é fruto disso. Carlos Alberto Delaroli teve comigo lá atrás no governador anterior e com a missão deste governador atual de que tinha recursos liberados para outras obras, mas não tinha projetos. Não tendo projeto, não tem dinheiro, não tem dinheiro, não tem obra. E quem paga esta conta? É o prefeito anterior, é a prefeita atual, são os vereadores, não, quem paga a conta é a população de Piúma que carece de investimentos públicos e até privados. Infelizmente, este é um modelo arcaico da política de que não pode mais retornar”, comentou Marcelo.    

A prefeita Martha Scherrer estava visivelmente feliz com o apoio do deputado Marcelo Santos. “Sou muito grata ao deputado Marcelo Santos, que é um político sensível às necessidades dos municípios e por sempre atender prontamente nossas solicitações. Essa visita foi importantíssima, porque Piúma precisa de ajuda, e parcerias como essas são fundamentais para o bom andamento da administração e desenvolvimento da nossa cidade. Nosso propósito é nos unir para oferecer mais obras e melhores serviços para os cidadãos piumenses”, disse a prefeita em exercício Martha Scherres.

Em tempo, o secretário de Governo, Dionatan Hermogênio, amigo pessoa do deputado também agradeceu ao deputado. “Quero agradecer ao deputado Marcelo Santos, que atendendo ao pedido da prefeita tem nos ajudado com investimentos que realmente vem beneficiar Piúma. A obra do Contorno que liga a ponte ao bairro Piuminas, o Polo Industrial, a praça Dona Carmen, entre outros investimentos em infraestrutura. Tudo isso vai permitir que nossa cidade avance em seu desenvolvimento e aumente a qualidade de vida dos piumenses. Ele colocou seu mandato à disposição de Piúma. Parcerias como essas são de grande importância, pois proporcionam melhorias a favor da nossa população”.

Em relação a demora da empresa em executar a obra do muro de contenção convém frisar que a Prefeitura de Piúma vem tomando as medidas necessárias para prosseguimento das obras do muro de contenção da orla. Através da Secretaria de Obras e Serviços, o município já notificou a empresa para que a mesma dê explicações sobre o atraso no andamento dos serviços.

A notificação tem por base a Lei 8666/93 e na IN-CGM 015/2014 da Controladoria Municipal. A empresa deve sanear os problemas sob pena de aplicação das penalidades previstas na Lei e no instrumento contratual.

A prefeitura informa que seguirá tomando as medidas necessárias para solucionar essa questão, sempre em busca de levar os melhores serviços para a população de Piúma.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *