PIÚMA: Beto Banana é finalista na Capixaba de Mountain Bike Virtual

Classificação final, relatos, fotos, veja a cobertura completa da CCMTB Virtual

A semana de 20 a 26 de julho sem dúvida vai ficar na lembrança do mountain bike. A Copa Capixaba de Mountain Bike Virtual foi muito mais que uma prova, ela mostrou para todos como somos capazes de levar nossos corpos e mentes a níveis altíssimos de esforço e superação.

A disputa contagiou não só aos atletas, mas também aos amigos e parentes que se empenharam em apoiar esses homens e mulheres de ferro, cada dia as disputas ficavam mais empolgante com troca de líderes nas categorias e feitos espetaculares.

A Categoria Volta ao Mundo (maior distância acumulada na semana) foi de arrepiar, depois de liderar quase a semana toda o atleta de Minas Gerais Abílio Pereira acabou em segundo lugar, apenas 8 quilômetros atrás de José Roberto Fernandes que pedalou incríveis 1053 quilômetros durante a semana, Betão como é chamado, só conseguiu comemorar na segunda pela manhã, pois até o domingo a noite estava tudo indefinido já que o guerreiro Abílio ainda estava pedalando e tinha até meia noite para tentar vencer mas não conseguiu superar a marca do Capixaba, o terceiro colocado foi Felício Borges.

Dois pontos valem ressaltar nesse duelo, Betão é um atleta veterano com 61 anos, isso deu ainda mais brilho a sua vitória e mais uma vez nos mostra que nosso esporte não tem limites, outro ponto é a empatia entre os dois competidores, com feitos tão grandiosos acabaram estabelecendo uma admiração mútua ao ponto de entrarem em contato para parabenizar um ao outro dando um lindo exemplo de competitividade.

No feminino a história foi parecida, disputando metro a metro Christiana da Conceição assim como Betão no masculino só pode comemorar ontem, a líder da semana era Alessandra Dias da Silva mas no domingo a noite perdeu a liderança e o título foi para Christiana que pedalou 1020 quilômetros chegando a míseros 3km a frente de Alessandra, uma disputa emocionante. Vale ressaltar que na classificação geral entre homens e mulheres elas foram 3ª e 4ª colocadas. Fechando as três primeiras Girlene Salla.

A categoria Everest (maior altimetria acumulada na semana) foi outra que proporcionou momentos eletrizantes, Mario Mendonça espantou a todos chegando na casa dos 30.000 metros escalados, um feito para contar para os netos, com isso ele se sagrou campeão, mas não pensem que foi fácil pois Felício Borges no domingo a noite ainda tentava superar seu adversário, mas depois de escalar 26.744 metros conseguiu fechar em segundo lugar com Alisson de Freitas na terceira colocação.

Mario já havia conquistado o esquenta (eventos promocionais antes do evento oficial) escalando mais de 13.000 metros naquela semana e já apontava como favorito que veio a se confirmar com o show que o atleta deu.

Na Everest Feminino, a brutal Christiana da Conceição também faturou, conquistando assim sua segunda coroa do evento.

Na categoria Camelo (Maior distância acumulada em uma única atividade) o garoto João Pedro Pancieri pedalou  351 quilômetros conquistando o título, mas a vitória foi por muito pouco já que Welgle Alves ficou a apenas 1 quilômetro atrás do campeão e o terceiro colocado Renato Brito Gomes Junior 5 quilômetros de diferença, mais uma categoria muito disputada.

As meninas também não ficaram atrás e a vencedora Mariana Merlo do Nacimento que pedalou com o vencedor da masculino também cravou os 351km faturando a categoria, a segunda colocada Aline Oss e a terceira Ednair Viana Guimarães, também pedalaram acima dos 300km.

Na categoria Lebre masculino (Maior velocidade média em no mínimo 60km) Raphael Freitas foi o vencedor, com uma média de 32km por hora ele levou o primeiro título da disputa, Sidão Ataide e Edsom Mafra completam o pódio.

No feminino Ana Helena Gagliardi conquistou a vitória com uma média de 21.5, Selma Ataide ficou com o segundo lugar, vale ressaltar que as duas pegaram uma semana de chuvas intensas na região onde moram o que atrapalhou bastante.

Felicio Borges foi o grande campeão da categoria K2 (maior altimetria acumulada em uma única atividade) e a vitória só aconteceu no último dia depois de uma escalada animal de 9676 metros ele foi coroado o vencedor, em segundo também com uma ótima performance Alisson de Freitas com Bruno Pessim em terceiro.

Christiana da Conceição escalou 3590 metros e se sagrou campeã da categoria feminino conquistando assim a tríplici coroa do evento, um feito notável difícil de ser batido.

A dedicação desses atletas foi tanta, que chega a parecer injusto ter um vencedor, os relatos enviados de sofrimento, dor e superação são impressionantes e não somente daqueles que brigaram na ponta, teve muita gente superando seus próprios limites com a mesma garra dos ponteiros e as vezes até mais comemoradas, a determinação dos participantes foi realmente o principal ingrediente para o sucesso desse evento que com certeza vai voltar, estamos estudando uma nova data e a ideia é manter ele anualmente. Com a experiência da primeira edição, já temos várias ideias que vão apimentar ainda mais a disputa.

A Copa Capixaba de Mountain Bike Etapa Virtual tem o apoio da Oggi Bikes, Mauro Ribeiro JF Bike, Shopping Bike, RTreino, Hospedaria da Praça, Restaurante da Pedrolina, Panda Rock Beer, Life Pedal, Pró modas, Dóra Luz Calçados, Ride Bike, Renateam, Zeni Bike e FESC.

Caso queira ter a sua foto publicada aqui envie para nosso e-mail [email protected]

Fonte; https://casinhadeaventuras.com.br/

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *