PF apreende quase 100 kg de cocaína em um Peugeot na garagem de um hotel em Piúma

Polícia Federal apreende quase 100 kg de cocaína dentro de um Peugeot na garagem de um hotel em Piúma

A droga foi encontrada dentro demalas neste Peugeot que está na garagem do Hotel há mais de uma semana

A Polícia Federal – PF esteve na manhã desta terça-feira, 24, em Piúma, acionou um chaveiro para abrir um Peugeot vermelho, placa LQL3E87 que se encontra estacionado na garagem de um hotel na orla da praia. Dentro do veículo várias malas cheias de tabletes de cocaína somando quase 100 da droga.

O Peugeot foi deixado na garagem há mais de uma semana, segundo o proprietário do Hotel, pelo hóspede é do Rio de Janeiro e sempre vinha para Piúma e se hospedava lá.

O dono do hotel disse ainda que jamais imaginou que o hóspede tivesse qualquer envolvimento com algo ilícito. Sempre muito tranquilo, inclusive ficava semanas hospedado lá, e nunca viu ninguém além da esposa com ele. O hospede era tão na dele que se recusava pagar a lavadeira do Hotel para lavar as roupas dele, ele mesmo lavava e estendia no terraço.

“Ele bebia e conversava com a gente, ficava aqui em baixo fumando seu cigarro. Ninguém podia imaginar que dentro daquele carro tivesse essa droga toda. E ele tão tranquilo, de vez em quando vinha com a esposa, passear por aqui. Sempre se hospedava no hotel”, comentou o dono do hotel.  

Sem nenhuma ostentação, o hóspede que não teve a identidade revelada pelo dono do Hotel, nem pela Polícia Federal, várias vezes deixava o carro na Rodoviária e ia de ônibus para o Rio de Janeiro.

Informações extraoficiais dão conta de que o hospede de Piúma foi preso no Rio de Janeiro com mandado de prisão na Operação Tamoios.

A Reportagem entrou em contato com a Polícia Federal para saber se a cocaína apreendida em Piúma é da mesma quadrilha investigada na Operação Tamoio deflagrada nesta terça-feira no Rio de Janeiro e Espírito Santo.  

Operação Tamoios apreende 200 quilos de cocaína

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (24), dois suspeitos de tráfico internacional de drogas no Espírito Santo.

A Operação Tamoios foi realizada também no Rio de Janeiro, onde mais oito pessoas foram presas. No Espírito Santo, foram cumpridos quatro mandados de prisão, mas apenas duas pessoas foram presas.

Cerca de 60 policiais federais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão nos dois estados. Os nomes dos presos não foram divulgados.

Na investigação, que durou cerca de dois anos e contou com o apoio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, foi possível apreender mais de 200 kg de cloridrato de cocaína, 14 veículos de luxo, 6 imóveis de alto padrão nos municípios do Rio de Janeiro/RJ, Mangaratiba/RJ e Guarapari/ES, além de R$ 827.000,00 (oitocentos e vinte e sete mil reais), em espécie, até o momento.

Fotos (divulgação)

Na ação de ontem, aproximadamente 60 (sessenta) policiais federais cumprem 12 (doze) mandados de prisão preventiva e 15 (quinze) mandados de busca e apreensão, nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

A investigação apurou que a organização criminosa utiliza logística portuária de pequenas embarcações pesqueiras e mergulhadores profissionais. Os investigados usando o subterfúgio da pesca artesanal e do mergulho realizam de forma organizada o transporte de grandes carregamentos de cloridrato de cocaína para o Porto de Rotterdam, na Holanda.

A maioria dos integrantes da organização criminosa, que operavam em conjunto com organizações transnacionais, são do Rio de Janeiro e transportavam a droga até Espírito Santo de onde embarcavam para a Europa.  

A PF afirmou que os traficantes se disfarçavam de pescadores e de mergulhadores recreativos para tentar despistar a polícia.

A PF já apreendeu, ao longo das investigações:

  • 200 quilos de cocaína
  • 14 veículos de luxo
  • Seis imóveis de alto padrão no Rio, em Mangaratiba (RJ) e em Guarapari (ES)
  • R$ 827 mil em espécie
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *