PESQUISAS SE CONFIRMAM: Doutor Antônio é eleito prefeito em Itapemirim e Da Gata vice

As pesquisas apontavam uma ampla diferença de votos entre o primeiro candidato, Dr. Antônio e Zé Lima, segundo colocado e as urnas revelaram neste domingo

A PM garantiu a ordem para evitar a compra de votos e a boca de urna
Os eleitores foram as urnas neste domingo e elegeram Dr. Antônio Rocha

Mais um médico vai comandar a Prefeitura de Itapemirim a partir do próximo dia 01. Com 50,12% o dermatologista Doutor Antônio (PP) foi eleito prefeito da cidade e Fábio Da Gata, vice, na eleição suplementar deste domingo (5). Em uma disputa acirrada em boa parte da apuração, o Progressista obteve 13.062 dos votos contra 12.539 votos de Zé Lima. As pesquisas apontavam o médico na preferência dos eleitores.

A diferença para o segundo colocado foi de 523 votos. Zé Lima (PDT), atual prefeito interino, teve 48,11% dos votos. Com apenas 460 sufrágios (1,77%), Niltinho (PSDB) ficou em terceiro lugar.

Na Escola Narciso Araújo houve confusão entre fiscais

Correligionários e eleitores de dr. Antônio estão comemorando a vitória na Vila de Itapemirim que virou um fervo. As pessoas ocuparam as ruas em festa, sob a queima de fogos.

A eleição agitou o município neste domingo e a Polícia Militar – PM marcou em cima para evitar a boca de urna e a compra votos de última hora. O que mais se viu foi camburões e policiais militares próximo as escolas onde os eleitores foram votar.

O prefeito eleito toma posse em 01 de julho de 2022

Na rua, em frente a Escola Municipal Narciso Araújo, maior colégio eleitoral da Vila, correligionários de Doutor Antônio de uma lado e do outro Zé Lima, mas a confusão maior ocorreu entre os fiscais, segundo informou a PM. Apenas duas pessoas haviam sido conduzidas até o início da tarde pela Polícia.

Tão apaixonada pelo candidato que a eleitora pintou as unhas para ir votar com o número de Dr. Antônio

Posse

O dia 15 de junho é o prazo para os candidatos enviarem as prestações de contas à Justiça Eleitoral, que tem até o dia 24 para divulgar a decisão que julgar as contas do candidato eleito.

Já o dia 27 de junho acontece a diplomação. A posse acontece no dia 1⁰ de julho, na Câmara Municipal.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *