Pedal Ambiental com aproximadamente 200 alunos encerra a Feira do Meio Ambiente em Piúma neste sábado

A Feira do Meio Ambiente foi indubitavelmente um sucesso e os alunos deram um show nas apresentações

Tudo lindo

Foto: Sandro Travassos

O Pedal Ambiental com aproximadamente 200 alunos que saíram de frente ao Fórum da Cidade das Conchas percorrendo toda Avenida Isaias Scherrer, no centro, a Avenida Beira Mar até a Praça Dona Carmem, na manhã deste sábado, 04, envolveu pais, professores e defensores do meio ambiente.

O Pedal Ambiental foi uma das ações realizadas na Feira Educando em defesa do Meio Ambiente que iniciou na manhã desta sexta e terminou neste sábado com show de Welinton Ávila na Praça.

As crianças se encantaram com o mágico – Foto/Luciana Maximo

O evento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação contou com a participação das 15 escolas municipais de Piúma, a Escola Estadual Professora “Filomena Quitiba” e o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes.

Mais de cinco mil estudantes passaram pela Praça Dona Carmem na Feira, entre ontem e hoje. Além de três ônibus com alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio – Washington Pinheiro Meirelles de Itapemirim e dois ônibus com os estudantes da Escola Municipal Manoel de Paula Serrão, em Iriri que participaram das atividades.

Os mais de 3.900 alunos de rede municipal participaram da Feira – Foto/ Luciana Maximo

As escolas de 6º ao 9º ano participaram dos estandes montados na Feira com diversos trabalhos e os alunos de 1º ao 5º participaram das apresentações no palco e assistiram. A Feira Educando em Defesa do Planeta contou com apresentações teatral, Coleta Seletiva patrocinado pela Samarco, show de mágica, apresentação de ginástica rítmica com alunos do Projeto Juntos, e encerrou com o show de Welliton Ávila.   

A Escola Céu Azul deu um show / Foto- Luciana Maximo

De acordo com a secretária de Educação, Mara Marcarini foi lindo ver o pedal ambiental, mesmo com o tempo serenando. Quase 200 bicicletas participaram. O aluno da Escola José de Vargas Scherrer ganhou a bicicleta do sorteio.

“Queremos agradecer aos alunos que fizeram muito bonito em todas as apresentações, aos professores, toda comunidade escolar, os pais que incentivaram. A participação da Escola do Estado foi muito gratificante, o Ifes enriqueceu muito a Feira. A parceria com a Secretaria de Meio Ambiente foi perfeita, queremos agradecer todo empenho das equipes, a administração como um todo. Precisamos educar para termos um planeta melhor, juntos, podemos muito mais. A Feira foi um sucesso”, ressaltou Maira.   

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *