Pedagogos da rede municipal participam de formação sobre matemática

Atividade foi realizada nesta quarta (2) e envolveu 125 profissionais

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim promoveu, nesta quarta-feira (2), o sexto encontro da formação continuada “Construção de saberes e práticas no cotidiano escolar”, para 125 pedagogos que atuam na educação infantil e no ensino fundamental nas escolas municipais.

O encontro aconteceu no auditório do Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica “Dr. Dirceu Cardoso” (Cecapeb). A formação foi conduzida por Valquiria Cruz Cereza, que é mestre em ensino e formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e abordou temáticas como reflexão de trabalhos matemáticos na primeira infância e o conhecimento da matemática no cotidiano do ensino fundamental.

Os objetivos da ação foram proporcionar a construção e o aperfeiçoamento dos saberes necessários à prática cotidiana, contribuir para o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem e, com isso, fortalecer saberes que atuem nas relações educativas.

A Seme ressalta ainda que a formação parte do contexto diário dos professores e suas demandas relacionadas ao ambiente escolar e que visa, também, possibilitar maior proximidade entre escola e a unidade central, promovendo parceria.

“A formação continuada partiu da necessidade de contribuir com o fazer pedagógico nas unidades de ensino, valorizando os saberes e experiências existentes, integrando teoria e prática, uma vez que o pedagogo é o agente articulador que favorece as relações educativas no contexto escolar nas dimensões individuais e coletivas”, explica a secretária de Educação do município, Cristina Lens.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *