Polícias Civil e Militar prendem suspeito de abusar sexualmente de criança em Afonso Cláudio

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, em uma ação conjunta com a Polícia Militar (PMES) de Vitória prendeu um homem de 41 anos suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos. O mandado de prisão foi cumprido na última quinta-feira (1°), em um hospital de Vitória. O detido era companheiro da avó da vítima.

Segundo o titular da DP, delegado Luciano Carlos Paulino de Oliveira, a vítima foi à Delegacia acompanhada da avó e da tia no último dia 29 de setembro. “Elas relataram que a criança vinha sofrendo abusos sexuais por parte do companheiro da avó. As informações foram colhidas e, imediatamente, a criança foi encaminhada a exames. Foi constatado que os abusos ocorreram nos últimos dias e que na noite do dia 28, a população local tomou conhecimento dos fatos e praticou linchamento contra o suspeito”, disse.

O responsável pelo caso explicou ainda que, após o linchamento o homem foi internado em um hospital, em Vitória. “De posse das informações, representamos pela prisão preventiva dele enquanto a vítima ainda estava na Delegacia. Já na quinta-feira (1°), a Justiça expediu o mandado de prisão e solicitamos o apoio da PMES de Vitória para que o mandado fosse cumprido”, destacou o delegado.

Os policiais militares efetuaram a prisão no hospital e o detido ficou sob escolta. Nesse domingo (04), ele recebeu alta e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Vila Velha-V (PEVV-V).

Texto: Fernanda Pontes

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *