PASSOU O RÉVEILLON NO XILINDRÓ: casal preso com Onix clonado em Piúma, cheques e notas promissórias

Joabe e a esposa tentaram “dá um migué” nos policiais dizendo que o veículo com placa clonada era de um amigo de Vila Velha, mas não colou, acabaram sendo detidos e passaram o réveillon em cana

Fotos divulgação

Um casal acabou preso na noite desta sexta-feira, 31, no Edifício Litoral, na Rua José Oliveira Mulinari, no bairro Jardim Maily, em Piúma com um Onix com placa clonada placa RBU – 9G21 com restrição de furto/roubo.

Joabe Reis Dorea, 41 anos, e a mulher, Nalva Ezequiel estavam residindo neste apartamento há poucos meses em Piúma. O veículo Onix com placa adulterada estava estacionado na garagem do Edifício, porém, quando a PM abordou Joabe, no portão do prédio, ele negou que o carro estivesse com ele. Joabe contou aos policiais que o Onix era do amigo conhecido por Josivaldo de Vila Velha, que teria passado o natal na sua residência e teria pedido pra deixar na garagem do edifício. Fingindo não saber das chaves do veículo com a placa clonada, Joabe ainda disse aos policiais que iria perguntar a esposa dele se as chaves estavam no referido imóvel e ela também, disse que não sabia.

Alguns grupos de classificados do Facebook estavam avisando que o casal havia praticado golpes

Diante da negativa de Joabe e de Nalva as guarnições retiraram-se do local e após alguns minutos, chegaram outras denúncias de que Nalva com outra mulher teria ido até o estacionamento e aberto o veículo Onix, retirando algumas malas e passando para um veículo Fiesta de cor prata e em seguida, Joab e Nalva saíram em um BMW cinza, placa FNL-0667, juntamente com o Fiesta sentido Itaipava.

Com o apoio da Força Tática, os policiais o seguiram e o abordaram novamente não sendo encontrado nada de ilícito, embora o BMW estivesse com licenciamento vencido e acabou guinchado para o pátio credenciado do Detran. Em seguida, Joabe e Nalva colaboraram e confessam que estavam com as chaves do Onix. Em tempo disseram que não sabiam que o carro estava com placa adulterada.

Os policiais seguiram de volta ao apartamento 202 onde residia o casal e lá foi entregue as chaves. O Onix foi guinchado e o casal foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Piúma.

A vítima da clonagem é de Goiás, conseguiu enviar um vídeo do veículo e está vindo a Piúma para registrar o Boletim de Ocorrência – BO.  

Na abordagem foi encontrado em posse de Joabe uma pasta com dois talões de nota promissória, 29 promissórias datas e nominais com diversos valores, 16 folhas de cheques em branco do Banco Santander com datas e valores diferentes em nome de Nalva Esequiel e um talão de cheque somente com a folha para requisição, também no nome da esposa de Joabe.  Na pasta contém vários nomes de pessoas com valores e cobrança de 30 % de juros (05) de depósitos levando os policiais a suspeitarem que o casal estava praticando agiotagem.

Alguns grupos de classificados de vendas no Facebook trazem imagens de Joabe acusando-o de praticar golpes em Guarapari, e pedindo que as pessoas não façam nenhum serviço de despachante com ele. Em um outro grupo Joabe aparece na Câmara de Vereadores de Eunápolis, na Bahia representando um deputado federal.

O casal foi detido e levado a autoridade policial para dar mais esclarecimentos sobre o veículo Onix que estava em sua posse e os documentos na pasta, acabou passando o réveillon no xilindró!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade