Passeios guiados aos centros culturais ainda têm vagas

A Casa de Cultura Roberto Carlos, onde o cantor morou na infância, será um dos locais visitados

Ainda há vagas para os passeios guiados a centros culturais e pontos turísticos de Cachoeiro que a prefeitura promove neste mês. Para participar das atividades, que fazem parte do projeto “Doce Terra Onde Eu Nasci”, basta se inscrever, gratuitamente, pela internet.

O primeiro passeio será nesta sexta-feira (11) e os próximos, nos dias 19 e 25. O endereço para inscrição é http://bit.ly/circuitodoceterra.

No roteiro das visitas estão o Museu Ferroviário Domingos Lage, a Casa de Cultura Roberto Carlos e a estátua do artista (na praça Pedro Cuevas Junior), a Casa dos Braga e o Palácio Bernardino Monteiro, sede do governo municipal.

A prefeitura disponibilizará uma van e um guia para os passeios (nos horários abaixo), que terão como ponto de partida o Museu Ferroviário, no Centro.

O “Doce Terra Onde Eu Nasci” é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para promover a educação patrimonial e conscientização da importância do turismo no município.

No período de março a dezembro, o público-alvo do projeto são alunos das escolas das redes públicas municipal e estadual, dos 8º e 9º anos do ensino fundamental.

Circuito de Verão

Neste mês, pela primeira vez, os passeios são abertos ao público geral, integrando a programação do Circuito de Verão organizado pela Semcult.

As outras atividades agendadas para este mês são o sarau lítero-musical “Braganiano: Viva a Vida!”, em comemoração aos 106 anos do cronista Rubem Braga (1913-1990), na Casa dos Braga, desta quinta (10) a sábado (12); o “Cachoeiro canta o Rei”, no dia 17, a partir das 19h, na Casa de Cultura Roberto Carlos, onde grandes sucessos do artista cachoeirense serão interpretados pela cantora Paula Ferreira; e uma excursão pela região turística dos Vales e do Café, no dia 26. A programação do projeto foi aberta com o 1º Encontro Regional de Folia de Reis, no último domingo (6).

 Programação

Sexta-feira (11) – (09 vagas restantes) 
Sexta-feira (25) – (10 vagas restantes)

13h30 – Recepção e visitação ao Museu Ferroviário

14h – Parada na estátua do Roberto Carlos

14h10 – Visita à Casa de Cultura Roberto Carlos

14h50 – Visita à Casa dos Braga

15h30 – Visita ao Palácio Bernardino Monteiro

16h – Encerramento e entrega de brindes

Sábado (19) – 06 vagas

9h – Recepção e visitação ao Museu Ferroviário

9h30 – Parada na estátua do Roberto Carlos

9h40 – Visita à Casa de Cultura Roberto Carlos

10h20 – Visita à Casa dos Braga

11h – Visita à Praça Jerônimo Monteiro e encerramento com brindes

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *