Páscoa

A Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo. O calendário cristão dispõe que a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. No catolicismo, as comemorações referentes à Páscoa começam na “Quinta Feira Santa” com a Missa da Ceia do Senhor. Em seguida, na “Sexta Feira Santa” é celebrada a crucificação de Jesus. O “Domingo de Páscoa”, que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos, encerra as comemorações de Páscoa.

A Semana Santa é a última semana da Quaresma, período em que os fiéis cristãos devem permanecer por 40 dias em penitências e períodos de jejum. Apesar disso, as práticas nesta época variam de acordo com a religião em questão. Por exemplo, os cristãos católicos e os cristãos protestantes têm práticas diferentes durante a Páscoa.

O jornal preparou uma edição focando o tema, traz várias matérias relacionadas à tradição da Semana Santa, tudo que ela movimenta no entorno. Em Iriri, ocorre o 5º Paixão Capixaba e uma belíssima apresentação teatral retratando a morte e ressurreição de Cristo. Itaipava se prepara para a XIII Edição do Festival Gastronômico de Frutos do Mar, com o maior pavilhão no ES, Piúma terá uma programação bem diversificada, recreação com a criançada! A animação ficará por conta da equipe do Tio Papa-Léguas e Simone Kid! Sexta-feira louvor e adoração com Gislaine e Mylena e Davi Sacer. Fechando a programação no sábado de Aleluia, música sertaneja com Fabrycio Venturini e samba no pé com Eliane Sabino.

As peixarias, supermercados, padarias, hortifruts todos estão na expectativa e em Anchieta, o Santuário receberá os fieis para a missa de ramos.

O comércio acaba por comemorar o feriadão da Semana Santa, mas, a Páscoa é muito mais que troca de ovos e torta de bacalhau. Que nesta Páscoa Jesus possa ressurgir no coração de todos nós e trazer a paz. Feliz Páscoa.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *