Papais, parabéns! Todos os dias são seus!

O Jornal Espírito Santo Notícias homenageia todos os
pais pelo seu dia, que é todo dia, parabéns

Neste domingo, 09 comemora-se mundialmente o Dia dos Pais. Conta a história que o dia surgiu quando Sonora Dodd, em Washinhton, Estados Unidos, ao ouvir um sermão dedicado às mães, quis homenagear o seu próprio pai, que após ter ficado viúvo, criou a menina sozinho. Foi então que em 1910, no dia 19 de junho, aniversário do pai de Sonora, foi comemorado o primeiro Dia dos Pais.

A temática envolta da criação da data festiva, embora pareça longe da realidade por ter mais de cem anos, é mais atual do que se pensa. O mundo do século 21 é plural, diverso e indiscutivelmente, inclusivo.

Da mesma forma que Sonora quis homenagear seu pai, que sozinho a criou, é necessário homenagear além do pai, homem cis hetero, a pluralidade de pais que sempre existiriam: os avós-pais, as mulheres-solteiras-pais (pães), as mulheres-lésbicas-pais, os homens-trans-pais, e todos os outros tipos de pais que existem e que não cabem nas linhas de uma matéria.

É importante ressaltar que não se trata de minar a existência dos pais que são homens cis heteros. Mas, de reconhecer que eles não são os únicos que merecem o título. Foi o que fez a Natura ao escolher Thammy Miranda para representar todos os pais.

“Não é o falo que confere o título de pai. Pai de verdade é quem, além de dar amor, proteção e sustento, está presente em todas as circunstâncias. Quantos homens cis heteros, donos do material genético, abandonam seus filhos e os entregam para que outros criem?”, salientou a jornalista Luciana Máximo que com sua esposa têm a guarda definitiva de um casal: Jorge Henrique e Agatha. Os dois não dormem enquanto a jornalista não chega.

O jornal Espírito Santo Notícias não deixaria de parabenizar aqueles que estão ao lado dos filhos, os que amam, os que cuidam, os que sustentam, os que educam. Os pais de verdade que merecem o título de por cuidarem e ocuparem o posto com muito amor!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *