Palestra sobre propósito, empreendedorismo e desenvolvimento do turismo rural fecha seminário

Para encerrar as palestras da sexta (22), Marta Poggi, especialista em turismo, palestrante, consultora e conteudista, falou sobre três assuntos importantes: propósito, empreendedorismo e turismo rural.

Fonte: https://ruraltur.montanhascapixabas.org.br/

Propósito

Segundo a palestrante, o propósito é o modo autêntico de fazer a diferença no mundo.

Cada um deve achar aquilo que tem a ver com seus valores, crenças e formas de ver o mundo. O empreendedor precisa disso para se conectar com as pessoas, dando significado pra empresa“, indica.

Além disso, esse propósito pode unir pessoas em prol de uma causa comum. “Em se tratando de turismo rural, coisas podem ser alcançadas com propósito em conjunto“, salienta.

Empreendedorismo e turismo rural

Segundo a especialista, vale a pena empreender com turismo rural. “Embora esse setor ainda precise continuar se desenvolvendo, a atividade representa 8% do PIB”, indicou.

Inovação

Para Marta, a internet impactou muito o turismo. “Os diversos aplicativos de hospedagem, transporte e comida mudaram o comportamento do consumidor. Nesse ínterim, a inovação é fundamental”, ressalta.

Inovação, para ela, não é sinônimo de uso de tecnologias. Pelo contrário: “a inovação é pensar mudanças simples que gerem grandes impactos“, fala.

Experiências

Segundo Marta, atualmente, oferecer experiências é extremamente valioso.

O homem moderno está exausto e em busca de experiências que tragam bem-estar e conhecimentos novos para os momentos de lazer“, diz.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *