Publicidade

Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo abre série de concertos on-line

A exibição terá início às 20h, via mídias sociais

Aqueles que apreciam música clássica não podem perder a exibição on-line que a Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses) fará amanhã quinta-feira (4). O show virtual será o primeiro de uma série de quatro apresentações, chamada “5@ Sinfônica In Live”.

A exibição terá início às 20h e será transmitida pelas mídias sociais do projeto Casa Verde: no Instagram (@casaverdeprojeto), Facebook (Projeto Casa Verde) ou YouTube (Orquestras Casa Verde). O Facebook da Prefeitura também transmitirá o espetáculo.

Para essa apresentação, a Osses preparou um concerto de “Cameratas”, com quarteto de cordas, quarteto de violinos, duos de violino e solos. Com o reportório repleto de clássicos, os músicos irão interpretar: “Concerto a 4 violinos”, de Georg Philipp Telemann; “Lacrimosa”, de Mozart; “Married Life From “Up”, de Michael Giacchino; “Pratita” e “Jesu, Joy Of Mans Desiring”, de Bach; “Let it be”, dos Beatles, dentre outras.

A iniciativa conta com patrocínio de edital da Lei Rubem Braga, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro. A princípio, o projeto seria realizado no Teatro Municipal Rubem Braga, porém, por causa da enchente do início do ano, que destruiu a parte interna do espaço, e à impossibilidade de aglomerações durante a pandemia da covid-19, a ação foi adaptada para a modalidade virtual.

Outras apresentações

As outras apresentações acontecerão em julho, agosto e setembro. “Grandes Clássicos”, “Clássicos Infantis” e “Trilhas de Filmes” serão as temáticas exibidas pelos espetáculos, respectivamente.

A exibição de “Trilhas de Filmes”, no entanto, terá um didática diferente: ela consistirá em um bate-papo junto à apresentação de trechos do DVD Trilhas de Filmes, gravado no Teatro Municipal Rubem Braga, em 2018 (também com apoio da Lei Rubem Braga). A plateia virtual, que estiver acompanhando, poderá interagir, pois a transmissão será realizada em estúdio, com utilização de tecnologia de interface.

Confira a programação completa:

4 de junho
Tema: Cameratas
Horário: 20h

2 de julho
Tema: Grandes Clássicos
Horário: 20h

6 de agosto
Tema: Clássicos Infantis
Horário: 20h

3 de setembro
Tema: Trilhas de Filmes
Horário: 20h

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *