Orla da Praia Central irá receber revitalização e novo calçadão

As obras devem iniciar nos próximos dias a fim de deixar a orla da Praia Central com novo visual e mais segura para moradores e visitantes.

Os moradores de Anchieta irão ganhar um presente neste fim de ano e a cidade terá um novo cartão postal. É que a Prefeitura anunciou a revitalização da orla da Praia Central, incluindo serviços de reconstrução de calçadão, jardinagem, iluminação, instalação de bancos, academia popular e outras melhorias. A solenidade para assinatura da ordem de serviço será nesta quarta-feira (04), às 9h, na praça da Vila Samarco.

A obra inclui a revitalização do trecho que compreende da ponte Cônego Barros até a altura da agência do Banestes e reconstrução do calçadão entre a Rua Elivazio, no centro (bar do Dodo), até a Praça da Vila Samarco. Para isso serão investido cerca de R$ 1,1 milhão com recursos próprios. A empresa EFG Construtora, vencedora do processo licitatório, tem prazo de 180 dias para entregar a obra.

No trecho que será revitalizado – num total de 300 metros -, será instalado um abrigo, uma estação de exercícios, o calçadão será refeito, haverá recuo para estacionamento de veíxulos, faixas elevadas, arquibancada com pergolado, além de academia popular e serviço de paisagismo.

Já no percurso do centro até a Vila Samarco – num total de 1.190 metros, todo o calçadão será refeito, incluindo troca do piso e do meio fio e outras melhorias. O objetivo é dar mais segurança para quem usa o trajeto e embelezar a cidade.

Para o prefeito Fabrício Petri, a obra é de grande importância para a cidade, além de oferecer mais segurança para os moradores e visitantes, irá dar mais beleza ao local e fomentar o turismo na sede de Anchieta. “É uma obra que Anchieta precisa. O calçadão será refeito e iremos revitalizar parte da orla. Com isso, toda extensão da Praia Central receberá obras, já que foi concluído o muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos e outro será executado na Vila Samarco”, lembrou.

No trecho do centro da cidade, que foi revitalizado há três anos, não haverá intervenções.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *